Portugal vence torneio na Macedónia

FPF 360
Futsal - Seleção A

A Seleção Nacional de futsal empatou esta quarta-feira (2-2) diante da Macedónia e ficou no primeiro lugar do Torneio Internacional triangular que se disputou em Scópia.

Depois de terem batido, na terça-feira, a Bósnia-Herzegovina, por 4-3 (clique aqui para saber mais), os pupilos de Jorge Braz empataram a duas bolas diante da formação da casa que empatou a primeira partida a duas bolas diante dos bósnios e ficaram no primeiro lugar do torneio.

Macedónia em vantagem no primeiro tempo
A Equipa das Quinas mostrou desde cedo que queria controlar o encontro e foi de maior domínio luso o primeiro tempo. No entanto, foi a equipa da casa a ir para o intervalo a vencer graças ao tento de Dragan Petrovic aos 15 minutos. Portugal pagou assim a falta de eficácia.

Portugal chega ao empate após desvantagem de dois golos
A formação da Macedónia voltou a demonstrar mais acerto na finalização e ampliou a vantagem para 2-0 por Aleksandar Gligorov, aos 27 minutos.

Portugal reduziu por André Coelho aos 36 minutos, na primeira tentativa de jogar com guarda-redes atacante. Na terceira tentativa atacante, com Pedro Cary a fazer de guarda-redes avançados, Cardinal finalizou com sucesso aos 37 minutos.

O conjunto luso ainda dispôs de uma boa oportundidade para dar a volta ao resultado, mas não foi feliz.

Jorge Braz e Pedro Cary concordam que o balanço é positivo
No final do encontro, o Selecionador Nacional falou de momentos muito bons da Equipa das Quinas e lamentou a falta de eficácia na hora de marcar. Jorge Braz mostrou-se satisfeito com o comportamento dos jovens jogadores que participaram nestes dois testes que considerou excelentes, tendo em conta o futuro que passa pela qualificação para o Euro-2018 na Roménia.

O capitão da formação portuguesa, Pedro Cary, falou de um jogo muito competitivo e destacou o comportamento da equipa que recuperou de dois golos de desvantagem.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Arena Boris Trajkovski, Scópia (Macedónia)

Equipa de Arbitragem: Macedónia.
Árbitros: Petar Mantev. e Josip Barton.
Terceiro Árbitro: Marjan Mladenovski.
Cronometrista: Vladimir Kostovski. 

MACEDÓNIA 2-2 PORTUGAL (1-0, ao intervalo)

Macedónia: Antonio Petrovski; Daniel de Souza, Igor Leovski, Sedat Ziberi e Aleksandar Gligorov.
Jogaram ainda: Vlatko Petrovski, Zoran Leveski - Cap., Ferid Agushi, Martin Todorovski, Dragan Petrovic, Taulant Ismaili, Adrijan Micevski, Ivan Krstevski e Erkan Seferi
Treinador: Ivan Bozovic.
Golos: Dragan Petrovic (15') e Aleksandar Gligorov. (27').
Disciplina: Cartão amarelo para Daniel de Souza (16') Zoran Leveski (18').

Portugal: Bebé; André Coelho, Bruno Coelho, Ricardo Pinto e Cardinal.
Jogaram ainda: Vítor Hugo, Nilson, Fábio Cecílio, Pedro Cary - Cap., Márcio, João Matos, Fabinho, Miguel Ângelo e Tiago Brito
Treinador: Jorge Braz.
Golos: André Coelho (36') e Cardinal (37').
Disciplina: Cartão amarelo para Cardinal (16') e Pedro Cary (38').


;

Notícias