Seleção Olímpica

Missão Olímpica distinguida em Belém

Seleção Olímpica

O Presidente da República homenageou esta quarta-feira as Missões aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. Fernando Gomes, Pedro Pauleta e Bruno Fernandes representaram o futebol.

Numa cerimónia no belíssimo cenário do Museu dos Coches, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa homenageou esta quarta-feira as Missões aos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016. 

A Seleção Nacional Olímpica, que atingiu os quartos-de final do Torneio Olímpico, foi representada pelo Presidente da FPF, Fernando Gomes, o Diretor para o Futebol de Formação, Pedro Pauleta e o capitão da Seleção Nacional, Bruno Fernandes. Recorde-se que o lugar ocupado pela Seleção Nacional, orientada por Rui Jorge, valeu a conquista de um diploma olímpico na modalidade de futebol.

Na presença da esmagadora maioria dos atletas que representaram Portugal nas Olímpiadas do Rio de Janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu a representação de Portugal nas duas competições realizadas no País irmão e sublinhou "as emoções que não se esquecem mais". 

O Chefe de Estado lamentou não "ter tido o talento" para poder "estar no centro do mundo a competir com os melhores do mundo". Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda "uma presença que foi muito prestigiante para o País" e em "alguns momentos chegou a ser brilhante".

 

 

 

 


;
;
9 de Novembro 2016
Foto

André Sanano/FPF

Notícias