Portugal volta a bater polacos

Futsal - Seleção A

Depois da vitória, por 4-1, na terça-feira, a Equipa das Quinas voltou a superiorizar-se. Tiago Brito, aos 8 minutos, e Fábio Cecílio, nos últimos segundos, apontaram os tentos da partida.

A Seleção Nacional de futsal joga esta quarta-feira o seu segundo encontro de preparação para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018, que será disputada no mês de abril, na Roménia. Depois de ter vencido a Polónian, na terça-feira, por 4-1, a formação comandada por Jorge Braz voltou a encontrar-se com os polacos no Pavilhão Municipal de São Miguel, na Guarda.

Golo de Tiago Brito deu vantagem ao intervalo
A Equipa das Quinas controlou as operações desde os primeiros instantes e, após alguns remates - inclusive um de Cardinal ao poste -, Tiago Brito, aos oito minutos viu a bola entrar.

Portugal tinha o domínio da partida e foi sempre mais perigoso. Destaque para o remate de Cardinal, que procurou sempre muito o golo, que fez a bola embater na barra a três minutos do final do primeiro tempo.

Fábio Cecílio fechou a contagem perto do final
A segunda parte voltou a ser bem disputada, com Portugal a ter maior discernimento na construção das suas jogadas, aproveitando o contra-ataque para criar perigo.

Aos 31 minutos, André Coelho fez a bola embater na barra depois de uma boa jogada de contra-ataque, em resposta a um remate à barra da formação polaca aos 25 minutos de jogo.

A quatro segundos do final, Fábio Cecílio fechou a contagem.



Pavilhão volta a lotar
Depois de ter esgotado na partida de terça-feira, o Pavilhão Municipal de São Miguel, na Guarda, voltou a registar uma enchente. Foram 1250 os espectadores que voltaram a apoiar Portugal.

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal de São Miguel, na Guarda.

Árbitros: Eduardo Coelho e Rúben Santos.
Terceiro Árbitro: Wilson Soares.
Cronometrista: Pedro Pereira.

PORTUGAL 2-0 POLÓNIA (1-0, ao intervalo)

PORTUGAL: Vítor Hugo, João Matos, Pedro Cary, Cardinal e Ricardinho (Cap.).
Jogaram ainda: Bebé; André Coelho, Bruno Coelho,Nilson, Fábio Cecílio, Fábio Lima, Miguel Ângelo, Tiago Brito e Ricardo Pinto.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Tiago Brito (8') e Fábio Cecílio (40').
Disciplina:-.

POLÓNIA: Maciej Foltyn; Mikołaj Zastawnik, Marcin Mikołajewicz (Cap.), Michał Marek e Łukasz Biel.
Jogaram ainda: Tomasz Lutecki, Michał Kałuża, Tomasz Kriezel, Robert Gładczak, Maciej Mizgajski, Michał Kubik, Dominik Solecki, Wojciech Pawicki e Mateusz Gepert.
Treinador: Andrzej Bianga.
Golos: -.
Disciplina:-.


;

Notícias