Portugal na Ronda de Elite

Futebol Fem. - Sub-17

Seleção Nacional sub-17 feminina venceu a Geórgia por 7-0 e qualificou-se para a Ronda de Elite do Campeonato da Europa 2017. Veja os golos e a festa de Portugal

Depois de dois empates, frente a Finlândia (1-1) e Itália (1-1), Portugal venceu, esta segunda-feira, no Estádio Nacional, a Geórgia por 7-0 e carimbou, no 1º lugar do Grupo 5, o apuramento para a Ronda de Elite do Campeonato da Europa 2017.

Itália e Finlândia enfrentaram-se à mesma hora, em Mafra, num jogo que acabou com uma igualdade a zero o que permitiu à Itália assegurar o segundo lugar e o apuramento para a próxima fase de qualificação (por conduta disciplinar). A Finlândia, com os mesmos pontos de Portugal e Itália, ficou pelo caminho.

No encontro desta tarde, Portugal dominou a seu belo prazer um encontro onde procurava marcar o máximo de golos possíveis. Aos dez minutos já vencia por 3-0 e, na segunda parte, com três golos de Inês Macedo aproximou-se da goleada que Itália e Finlândia impuseram à Geórgia (8-0). Andreia Faria e Joana Martins, com dois golos cada, também assinaram a ficha de jogo.

De resto, só a manifesta falta de sorte, com mais 40 remates à baliza adversária e três bolas ao poste, impediu um volume de golos ainda maior. 

No final, e uma vez que os resultados frente ao último classificado não contam para efeitos de desempate, Portugal e Itália seguem em frente. 

Já se apuraram para a Ronda de Elite do Campeonato da Europa as seguintes seleções: Portugal, Itália,  Dinamarca, Suiça, Grecia, Suécia, Pólonia, Hungria, Noruega, Holanda, França, Escócia, Alemanha, Pais de Gales, Inglaterra, Eslovénia, Bélgica, Sérvia, Islândia, Rep. Irlanda, Áustria e Bósnia-Herzgovina.

 

Confira a classificação e as contas do apuramento: 

Portugal 3 jogos 5 pontos (9-2)
Itália 3 jogos 5 pontos (9-1)
Finlândia 3 jogos 5 pontos (9-1)
Geórgia 2 jogos 0 pontos (0-23)

Consulte aqui a ficha de jogo

Ficha do jogo
3.ª jornada do grupo 5 do torneio de apuramento para o Europeu feminino sub-17 de 2017
Estádio Nacional 

Árbitra: Sabayel Gurbanova (AZE)
Árbitras assistentes: Gulyana Guvandiyeva (AZE) e Mary Harmer (ENG)
4.ª árbitra: Rebecca Welch (ENG)

Geórgia-Portugal 0-7

PORTUGAL: Diana Oliveira, Inês Queiroga (cap.), Ana Seiça, Paula Ferreira, Mariana Campino (Carolina Monteiro, 41´), Daniela Santos (Inês Macedo, 41´), Joana Martins, Juliana Domingues, Ana Teles, Andreia Faria e Beatriz Cameirão.
Suplentes: Bárbara Marques, Catarina Pereira; Mariana Ubaldo, Beatriz Conduto e Cláudia Machado
Treinador: Marisa Gomes
Golos: Andreia Faria (1´ e 40+2'), Joana Martins (6´ e 10´) e Inês Macedo (55´, 59´ e 61´).
Disciplina:-.

Geórgia: Gabunia(cap.), Gujabidze, Kalandadze, Minadze, Dimopoulou, Janikashvili, Tchutchulashvili, Kirvalidze, Bajelidze, Khukhunaishvili e Khandaziani
Suplentes: Urushadze, Sabiashvili, Gelashvili e Mozaidze
Treinador: Teimuraz Svanadze
Golos:-.
Disciplina:Cartão amarelo para Kirvalidze (35´).


;

Notícias