Empate em jogo histórico

Futebol Fem. - Sub-17

A Seleção Nacional feminina sub-17 iniciou com uma igualdade diante da Finlândia a sua participação no grupo 5 de qualificação para o EURO-2017.

Numa partida histórica – primeiro jogo oficial da Cidade do Futebol e transmissão direta pela FPF 360 –, a Equipa das Quinas esteve muito perto de conquistar três pontos no encontro de estreia no grupo 5, mas acabou por empatar a uma bola, diante da Finlândia.

Os primeiros 40 minutos da partida tiveram Ana Teles como protagonista principal. Primeiro, ao não concretizar uma grande penalidade, logo aos dez minutos. Depois, por ter acertado no poste, aos 20 minutos, algo que repetiria aos 26’. Pelo meio, à passagem dos 23 minutos, Ana Teles marcou mesmo, deixando Portugal na frente do marcador.

Na etapa complementar, a formação orientada por Marisa Gomes continuou por cima do encontro. No entanto, este maior ascendente não se traduziu em golos e manteve a Finlândia no jogo. Assim, a nove minutos do final, as nórdicas chegaram ao empate, por intermédio de Tuuli Enkkilä, que converteu uma grande penalidade.

Apesar do último esforço luso, a verdade é que o marcador não se alterou, com a repartição de pontos a ser lisonjeira para as finlandesas.

Marisa Gomes em discurso direto:

Itália goleia
No outro jogo do dia do grupo 5, a Itália não deu veleidades à Geórgia, vencendo por expressivos 8-0.

Ficha do jogo
1.ª jornada do grupo 5 do torneio de apuramento para o Europeu feminino sub-17 de 2017
Cidade do Futebol

Árbitra: Rebecca Welch (Inglaterra)
Árbitras assistentes: Mary Harmer (Inglaterra) e Yelena Alistratova (Cazaquistão)
4.ª árbitra: Liliya Hasanova (Cazaquistão)

Portugal 1-1 Finlândia (1-0 ao intervalo)

PORTUGAL: Bárbara Marques, Ana Seiça, Daniela Santos, Paula Ferreira, Catarina Pereira; Mariana Ubaldo, Joana Martins, Juliana Domingues (Inês Macedo, 57’), Ana Teles (Beatriz Conduto, 70’), Andreia Faria e Carolina Monteiro (Cláudia Machado, 65’).
Suplentes: Diana Oliveira, Inês Queiroga, Mariana Campino e Beatriz Cameirão.
Treinador: Marisa Gomes
Golos: Ana Teles (23’)
Disciplina: cartão amarelo a Daniela Santos (47’)

FINLÂNDIA: Kiira Kaivola, Filippa Kilponen, Sanni Ojanen, Eerika Hämäläinen, Nana Yang; Tuuli Siponen (Emelie Smirnoff, 66’), Tuuli Enkkilä, Emma Varmanen (Monica Hagström, 72’), Elli-Noora Kainulainen; Jenni Kantanen (Nelly Lehtilä, 59’) e Roosa Tuominen.
Suplentes: Katriina Talaslahti, Kiira Lehtonen, Leena Mankki e Amalia Härkönen.
Treinador: Marko Saloranta
Golos: Tuuli Enkkilä (71’)
Disciplina: cartão amarelo a Eerika Hämäläinen (28’) e a Tuuli Siponen (52’)


;
;
26 de Outubro 2016
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias