SL Benfica bate o Sporting e vence a sua oitava Supertaça

Futsal - Supertaça

'Hat-trick' do estreante Elisandro embalou os encarnados para a vitória no Pavilhão de Loulé.

O Benfica conquistou, este sábado, a edição 2016 da Supertaça de futsal, ao vencer o Sporting por 3-2. Um 'hat-trick' do estreante Elisandro fez toda a diferença para os encarnados, num jogo equilibrado do primeiro ao último segundo.

Com esta conquista, obtida no Pavilhão Municipal de Loulé, a formação da Luz passa a contabilizar oito Supertaças no seu palmarés, mais duas do que o rival Sporting.

O brasileiro Elisandro atraiu todas as atenções ao marcar em três ocasiões: aos quatro, aos 10 e aos 38 minutos. Diogo, aos sete minutos, e Caio Japa, aos 38, apontaram os golos do Sporting naquele que foi o primeiro dérbi da temporada 2016/17 do futsal nacional. 

Declarações dos treinadores

Nuno Dias (Sporting CP): "Não é muito difícil analisar este jogo, apesar de, por vezes, as análises logo após o encontro nunca serem muito reais porque nem sempre temos a noção concreta do que aconteceu. Parabéns ao Benfica, em primeiro lugar. Parabéns pela forma eficaz como foi melhor que o Sporting. O resultado penaliza-nos muito pela forma como fomos perdulários em muitas situações. Umas por demérito nosso, porque poderíamos ter finalizado melhor e tínhamos condições para fazer melhor ou por mérito do Bebé - que na minha opinião fez uma grande exibição - ou por mérito da organização defensiva do Benfica. Em termos gerais, o jogo resumiu-se um pouco a isso: agressivo, dividido, típico deste início de época e típico de um derby. Tal como antevi ontem, era um jogo que se ia decidir em pormenores. Hoje, penso que não fomos eficazes e esse é o ponto-chave."

"A atmosfera foi a normal em jogos que decidem títulos, como foi no ano passado a final da Taça de Portugal, como foi a final da Taça da Liga.como foi este ano a Supertaça. Excelente organização, os meus parabéns à FPF. Esteve uma excelente moldura humana, também. Típico de derby, com todos os ingrediantes normalmente associados e este tipo de jogos."

Joel Rocha (SL Benfica): "Estivemos largos dias à espera deste jogo. Tínhamos uma dívida para com os nossos adeptos e tínhamos uma dívida para com o Benfica. Hoje, cumprimos uma parte de quatro que queremos corresponder com aquilo que são os principais valores do clube e que eu tenho orgulho enorme de ver personificados neste equipa de futsal. Sacrifício, dedicação, superação, caráter, identidade, personalidade e ambição. Nós preparamo-nos sempre para vencer - sempre - conscientes que não há vitória que sempre dure nem derrota que nunca acabe. O Benfica, hoje, conquistou com mérito a oitava vitória da sua história frente a um adversário de luxo - individual, estrategica e coletivamente preparado ao ínfimo detalhe. Mas nós também nos preparámos ao mais ínfimo pormenor. O jogo foi equilibrado, o vencedor justo perante um pavilhão bem composto, com o apoio incansável dos nossos adeptos. Foi um encontro que decorreu do início à sua conclusão com respeito de todos os intervenientes."

"Estamos, felizmente, habituados a ter os pavilhões coloridos de vermelho - hoje não foi exceção. Dá-nos satisfação, aumenta-nos a responsabilidade e obviamente que para nós é sempre motivo de orgulho poder presentear os nossos adeptos e sócios com vitórias e, hoje, com a conquista de um troféu. A atmosfesra criada em torno do jogo tem sido. nos anos mais recentes, a aposta que a Federação tem feito nesse investimento e parece-me que os clubes têm correspondido com saber estar e saber ser. Hoje, todos os intervenientes respeitaram a prova,  a competição. a entidade organizadora, os vencedores, os vencidos, a equipa de arbitragem...estes dois clubes têm a obrigação de sobredimensionar a modalidade a patamares elevados em todos os aspetos. Parece-me que o futsal também ficou a ganhar."


;
;
8 de Outubro 2016
Foto

FPF/André Sanano

Notícias