Joel Rocha: "Este é o jogo dos jogos"

Futsal - Supertaça

Embora assuma respeito pelo valor do Sporting CP, o técnico do SL Benfica garante que os seus jogadores vão abordar o jogo da Supertaça de futsal masculino com mentalidade vencedora.

Joel Rocha (treinador do SL Benfica) em discurso direto:

"Este é o derby da paixão, da emoção. É o derby do desporto português, é o jogo dos jogos. É mais que um jogo de futsal, é mais que um jogo de uma outra qualquer modalidade. São amores e paixões por uma camisola, por um símbolo, por uma identificação com valores históricos e culturais de um clube. Para o Benfica é um jogo especial porque representa também a discussão de um troféu que já conquistou por sete vezes. Amanhã será mais uma final, uma oportunidade que vai ter início e fim no mesmo dia. Queremos muito acrescentar este troféu ao clube."

"A Supertaça, a Taça de Portugal e a recém-criada Taça da Liga são exemplos de provas que têm sido uma alavanca fundamental - através da FPF, a quem tem de ser dado o mérito - para promoção da modalidade. A Federação tem sabido promover a modalidade de pavilhão mais praticada em Portugal. Todo este envolvimento é positivo e o esforço de divulgação, de promoção e de mediatismo arrasta consigo todo o tipo de órgãos de comunicação social e, agora, a recém-chegada TVI, que é sempre bem-vinda. Os media são importantes para a promoção da modalidade e da prova e nisso a Federação tem tido os seus méritos."

"Se quisermos indicar o percurso do Sporting na época passada e o investimento que foi feito, aceito o seu favoritismo naturalmente. Contudo, só amanhã por volta as 19h30/20h00, direi com 100% de certeza quem é o favorito. Nestes jogos dificilmente vai haver um favorito. Um troféu representa sempre um ânimo adicional para quem o conquista, significa enriquecer o museu do nosso clube - é para isso que trabalhamos muito diariamente. A não-conquista é algo que não nos passa pela cabeça, pelas sensações, pelo horizonte. Estamos focados naquilo que temos de ser e fazer para conseguir ser capazes de superar as dificuldades que nos vão ser colocadas, que serão enormes." 

A Supertaça de futsal masculino vai ter lugar este sábado, pelas 18h15 (transmissão em direto na TVI). Antes, pelas 15h00, FC Vermoim e SL Benfica vão discutir a Supertaça de futsal feminino (transmissão em direto em A BOLA TV).


;
;
7 de Outubro 2016
Foto

FPF/Joel Rocha

Notícias