Madjer marca golo 1000 na vitória frente à Inglaterra

Futebol Praia - Seleção A

Portugal fez o pleno de vitórias ao vencer a Inglaterra por 8-1 na primeira fase de qualificação para o Mundial das Bahamas. O Rei das Areias escreveu mais uma página memorável da modalidade.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia enfrentou e venceu esta tarde, em Jesolo, Itália, a congénere da Inglaterra, por 8-1, no terceiro jogo da primeira fase de qualificação para o Mundia-2017, que se disputará nas Bahamas.

Portugal garantiu a qualificação em primeiro lugar do grupo num jogo que fica marcado na história pela marcação do milésimo golo da carreira de Madjer ao serviço da Seleção Nacional. 

Depois de já vencer por 2-0, o Rei das Areias converteu um livre direto fazendo mais uma vez a história da modalidade. A própria organização do encontro interrompeu o encontro para celebrar com uma placa o golo número mil do "melhor jogador da história do futebol de praia", como o apelidou o comentador oficial da partida.

Depois do golo, Portugal geriu a partida e ainda viu o Rei das Areias marcar um golo de belo efeito que fecharia o score da partida em 8-1.

Portugal, que marcou nesta fase da competição 34 golos e apenas sofreu 1, encontrará na segunda fase o 3º classificado do grupo A, o 2º classificado do grupo D e o 1º classificado do Grupo G)*.

Hoje foi ainda destaque para a arbitragem portuguesa. A dupla portuguesa presente na qualificação para o Mundial António Pereira Almeida e Sérgio Gomes Soares foi nomeada para os encontros Turquia-Sérvia e Rússia-Noruega.

*Na segunda fase de qualificação, disputada igualmente em Jesolo durante a próxima semana, só se qualifica para o Mundial 2017 o 1ª classificado do grupo.  

Madjer em discurso direto

“Foi uma grande alegria. Primeiro pela exibição e pela vitória frente a Inglaterra e, depois, por ter atingido a marca dos mil golos. Não estava à espera desta surpresa (interrupção do jogo e oferta de camisola  alusiva aos 1000 golos) e aquela celebração com a equipa. Continuo a dizer o mesmo de sempre, sem os meus colegas, equipa técnica, staff e parte médica nunca teria sido possível chegar aos números que cheguei.”

“Lembro-me que o meu primeiro golo foi frente ao Paraguai, em Janeiro de 1998, mas o tento que mais gostei foi o de Espinho, frente à Suíça, no caminho para a conquista do título de Campeão Mundial, em 2015. Foram momentos marcantes.”

“Agora temos de nos concentrar no apuramento para o Campeonato do Mundo das Bahamas e não vamos facilitar. Os objetivos pessoais estão sempre em segundo lugar mas chegar aos dois mil golos acho que será difícil (risos).  Mas mais alguns vou, com certeza, marcar!”

Ficha do jogo

Qualificação Mundial-2017
1 .ª fase - grupo B - 3.ª jornada
Jesolo, Itália

Árbitros: Borisov, Gunther, Matticoli, Osicoela

PORTUGAL: Andrade, Torres, Alan, Madjer e Belchior (Cap.).
Suplentes utilizados: Hidalgo, Coimbra, Leo Martins, Jordan e Bê Martins.
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1º Período: 1-0 (Coimbra), 2-0 (Leo Martins). 2º período: 3-0 (Madjer); 4-0 (Bê Martins);5-0 (Jordan) e Belchior (6-0). 3º Período: Belchior (7-1) e Madjer (8-1).
Disciplina: Cartão amarelo Jordan.

INGLATERRA: Humm, Temple, Lawson,Farquhaeson e Clarke (Cap.).
Suplentes utilizados:  Jackson, Day, O´Neiil, Bowes e O´Rourke.
Treinador:David Jones
Golos: 2º Período: 1-6 (Temple). 
Disciplina:-.


;
;
4 de Setembro 2016
Foto

BSWW

Notícias