Ana Cruz: "Dar tudo para vencer"

Futebol Fem. - Sub-19

A central da Equipa das Quinas explicou que os resultados não têm sido condizentes com a qualidade evidenciada em campo e garante que a equipa vai voltar a dar tudo e va entrar em campo para ganhar.

A Seleção Nacional Feminina Sub-19 regressou este sábado ao trabalho para preparar a derradeira jornada do Grupo 6 da Liga A de qualificação para o Campeonato da Europa 2022 da categoria, diante da Eslováquia.

A Equipa das Quinas não foi feliz na primeira ronda diante da República Checa (1-2) e na sexta-feira perdeu diante da fortíssima Espanha (0-4), mas continua a poder conseguir com o apuramento para fase final se vencer a Eslováquia na partida agendada para segunda-feira (25 de outubro), pelas 16h00, no Estádio Algarve.

Ana Cruz soma uma internacionalização sub-19 e ainda não jogou nesta fase de qualificação, mas considera que Portugal tem dado o seu melhor. apesar de os resultados não espelharem a qualidade evidenciada em campo.

"Temos dado o nosso melhor e temos mostrado qualidade. É certo que nem sempre as coisas nos correm da forma que queremos, mas não tem faltado empenho e temos evidenciado qualidade de jogo. É difícil vivermos estes momentos. Quando damos o nosso melhor e não conseguimos os resultados que queríamos. Vamos reerguer-nos.  Temos um grupo muito unido e vamo-nos levantar todas juntas para procurar a vitória no próximo jogo."


A defesa central do FC Famalicão sabe que o próximo adversário não será fácil, mas garante que apenas a vitória passa pela cabeça de todo o grupo de trabalho.

"Vamos ter de ganhar. Sabemos que uma vitória vale o apuramento e vamos entrar com tudo no próximo jogo. Precisamos de vencer e vamos entrar para ganhar. A Eslováquia tem uma equipa forte e espero um jogo renhido, com muito equilíbrio. Vamos tentar voltar a mostrar qualidade evidencaida e dar tudo para vencer."

A união é uma das forças deste grupo, garante.

"Vamos estar, mais uma vez, todas juntas. É dessa forma que estamos a encarar esta qualificação - com grande união. Não podemos baixar a cabeça quando erramos. Vamos ter de continuar em frente e pensar de imediato no lance seguinte. Quem joga e quem está de fora vai ser importante neste jogo que precisamos de vencer. estmos muito motivadas para fazer um bom jogoe conseguir uma vitória que valerá o apuramento."

Eis a lista de convocadas:
Clube de Albergaria: Íris Esgueirão e Leonor Alves;
CS Marítimo: Joana Silva;
FC Famalicão: Ana Cruz, Joana Prazeres e Maria Miller;
Florida State University: Maria Alagoa;
GD Estoril Praia: Filipa Bandeira;
Paris SG: Nelly Rodrigues;
SC Braga: Maria Leonor;
SF Damaiense: Ana Assucena;
SL Benfica: Beatriz Nogueira, Maria Negrão, Marta Salvador e Matilde Silva;
Sporting CP: Catarina Potra, Joana Caiado, Margarida Caniço;
USC Upstate: Cláudia Mendinhas;
Varzim SC - CSBA: Inês Oliveira

Programa da Seleção:
23 de outubro de 2021 | sábado
10h30: treino no Amendoeira Golf Resort

24 de outubro de 2021 | domingo
10h30: treino no Amendoeira Golf Resort

25 de outubro de 2021 | 2.ª feira
16h00: jogo Eslováquia x Portugal (Estádio Algarve)
Após o jogo: regresso aos clubes


;

Notícias