Derrota frente à Espanha

Futebol Fem. - Sub-19

Portugal perde por 4-0 frente a Espanha no apuramento para o Europeu de 2022.

Portugal perdeu por 4-0 em encontro da segunda jornada do Grupo 6 da Liga A, da primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2022.

O encontro disputou-se no Estádio Municipal de Albufeira e ficou decidido na primeira parte com golos de Sílvia Lloris (2'), Clara Pinedo (31'), Mirari Uria (34') e Andrea Medina (41').

A Equipa das Quinas somou a segunda derrota mas mantém intactas as esperanças de apuramento para a próxima fase.

Recorde-se que a Espanha e República Checa têm seis pontos em dois jogos e Portugal e Eslováquia ,que se enfrentam na próxima segunda-feira, ainda não pontuaram. 

Portugal terá, por via de uma pior diferença de golos, de ganhar à congénere da Eslováquia para evitar o último lugar do grupo, o único que dita a eliminação automática nesta fase da prova.  

José Paisana em discurso direto:

"Foram duas partes distintas. Na primeira parte, cometemos quatro erros e levámos quatro golos. Na segunda parte, conseguimos controlar o ímpeto do adversário. Um adversário com um estilo de jogo muito forte na primeira parte, com largura máxima e profundidade máxima. Na segunda parte, estivemos melhor. Alterámos algumas coisas, evitámos os erros, a equipa foi mais coletiva e não sofremos golos".

Não me quero agarrar aos resultados, quero agarrar-me ao crescimento da equipa, à competitividade da equipa, àquilo que ela é capaz de fazer para projetar jogadoras para a seleção principal. Nós tivemos dois anos de pandemia [de covid-19], em que não competimos, em que não estagiámos. Desde maio que estamos a preparar o regresso e este processo demora algum tempo".

"Temos uma equipa com jogadoras mais novas, várias sub-18, e temos de ter consciência de que tudo isto demora algum tempo. O que pretendemos é que a equipa seja competitiva, capaz de responder às adversidades e projetar jogadoras".

Filipa Bandeira em discurso direto:

"Não estamos contentes com o resultado, mas não nos vamos focar nisto. Jogámos com uma das melhores equipas do mundo, mas tínhamos de fazer mais. Na segunda parte, a equipa deu uma boa resposta e esteve unida. Temos de recuperar a equipa e preparar-nos para o jogo com a Eslováquia".

Ficha de Jogo
Jogo de qualificação Campeonato da Europa
Grupo 6 da Liga A, 2.ª jornada
Estádio Municipal de Albufeira

Árbitra: Karoline Wacker (Alemanha)
Árbitras assistentes: Vanessa Arit (Alemanha) e Sabrina Keinersdorfer (Suíça)
Quarta Árbitra: Michèle Schmölzer (Suíça)

ESPANHA - PORTUGAL 


ESPANHA: Meritxell Font Oliveras, María Valle López, Andrea Medina - Cap. (Clara Rodriguez, 46'), Laura Tanarro, Silvia Lloris (Maite Zubieta, 69'), Ariadna Mingueza, Clara Pinedo (Júlia Bartel, 60'), Fiamma (Alba Caño, 46'), Ornella Vignola (Ainhoa Delgado, 76'), Ane Elexpuru e Mirari Uria
Suplentes não utilizadas: Jana Gallego, Nuria Martínez, Marta Gomez - Calcerrada e Laura Viñas.
Treinador: Pedro López
Golos: 1-0 Sílvia Lloris (2'), 2-0 Clara Pinedo (31'), 3-0 Mirari Uria (34'), 4-0 Andrea Medina (41')

PORTUGAL: Catarina Potra, Cláudia Mendinhas (Leonor Alves 46'), Maria Miller, Joana Prazeres, Joana Silva, Inês Oliveira (Beatriz Nogueira, 66'), Filipa Bandeira, Joana Caiado - Cap. (Margarida Caniço, 46'), Nelly Rodrigues, Maria Alagoa (Maria Leonor Freitas, 66') e Maria Negrão (Matilde Silva, 84')
Suplentes não utilizadas: Íris Esgueirão, Marta Salvador, Ana Cruz e Ana Assucena.
Treinador: José Paisana
Disciplina: cartão amarelo a Joana Caiado (29'), Maria Miller (76') e Filipa Bandeira (81')


;
;
22 de Outubro 2021
Foto

André Sanano/FPF

Notícias