Seleção Sub-17 Feminina

Portugal está na Ronda de Elite!

Futebol Fem. - Sub-17

Goleada (11-0) da Equipa das Quinas sobre Andorra garantiu a presença na derradeira fase de qualificação para o Europeu 2019. VEJA O RESUMO

A Seleção Nacional feminina sub-17 garantiu este sábado a qualificação para a Ronda de Elite de acesso ao Europeu 2019, após vitória por 11-0 frente a Andorra.

A jogar perante o público português, em Barcelos, a Equipa das Quinas construiu o triunfo com golos de Ana Albuquerque (16' e 87', ambos de penálti, e 85'), Maria Negrão (50', 56', 67' e 90'), Andreia Jacinto (59'), Francisca Nazareth (87') e Luana Marques (88' e 90'+1).

Após a realização de duas jornadas, Portugal lidera o grupo 6 juntamente com a Bélgica, que venceu a Turquia por 3-0 no outro jogo do dia e também assegurou a presença na Ronda de Elite.

Na próxima terça-feira, 25 de setembro,, as sub-17 discutem o primeiro lugar do agrupamento com a congénere belga, num encontro que vai ter lugar pelas 17h00, no Estádio Cidade de Barcelos.

Clique aqui para consultar todos os resultados, a classificação geral e o calendário do primeiro torneio de apuramento para o Europeu 2019.

José Paisana em discurso direto:

"Quero dar, em primeiro lugar, os parabéns às minhas jogadoras porque assegurámos a qualificação para a Ronda de Elite. Era um objetivo claro e estamos obviamente muito satisfeitos por tê-lo conseguido,"

"A seleção de Andorra tem um padrão de dificuldade diferente em relação à aquele a que estamos habituados. Foi preciso paciência e tempo para desmontar a estrutura defensiva das nossas adversárias. Na primeira parte não fomos tão clarividentes, mas na segunda - em grande parte fruto do trabalho de desgaste que foi feito nos primeiros 45' - fomos eficazes na finalização e este resultado dá-nos alento para discutir o primeiro lugar do grupo com a Bélgica."

"As begas têm um registo que conhecemos, com qualidade técnica, intensidade alta e jogadoras rápidas no ataque. No entanto, neste momento estamos mais preocupados com a nossa equipa, nomeadamente em recuperar bem as nossas jogadoras. Queremos tê-las nas melhores condições para que possamos entrar em campo e jogar de igual para igual com a Bélgica."

Ficha de jogo
1.º Torneio de Apuramento para o Europeu 2019
2.ª jornada do Grupo 6 
Estádio Cidade de Barcelos

Árbitra: Rasa Imanalijeva (Lituânia)
Árbitras assistentes: Gerda Eidinzonaite (Lituânia) e Maja Petravić (Croácia)
Quarta árbitra: Ivana Pejkovic (Croácia)

Portugal 11-0 Andorra (1-0 ao intervalo)

Portugal: Adriana Rocha,  Débora Esteves, Maria Miller, Sofia Silva (cap.), Alícia Correia, Ana Albuquerque,  Joana Caiado (Maria Negrão, 46'), Andreia Jacinto, Vera Cid (Inês Oliveira, 46'), Francisca Nazareth (Maria Alagoa, 78') e Lara Pintassilgo (Nicole Araújo, 46')
Suplentes não utilizadas: Luísa Pinheiro, Mariana Malva, Carolina Almeida, Luana Marques e Ana Assucena
Treinador: José Paisana
Golos: Ana Albuquerque (16' e 87', ambos de penálti, e 85'), Maria Negrão (50', 56', 67' e 90'), Andreia Jacinto (59'), Francisca Nazareth (87') e Luana Marques (88' e 90'+1)
Disciplina: nada a assinalar

Andorra: Elisabeth Trastoy, Marta Sinfreu, Erica do Canto (cap.), Laura Martin, Maria Farre, Lucia Culleres Soto (Luz Acosta, 72'), Navarro Bellsola, Laia Frau, Cristiana Sousa, Valero Castano (Cristina Lacour, 59'),  e Zoe Garcia (Diana Pinheiro, 72')
Suplentes não utilizadas: Cristina Carvalho, Helena Chancelinha, Judith Iglesias e Meritxell Mejuto
Treinador:Montserrat Sanchez
Golos: nada a assinalar
Disciplina: cartão amarelo a Navarro Belsolla (43')


;
;
22 de Setembro 2018
Foto

FPF/Arquivo

Notícias