Seleção Sub-17 Feminina

Francisca Nazareth: “Demos um passo importante, mas…”

Futebol Fem. - Sub-17

A jogadora lusa reconhece a importância do triunfo diante da Turquia e encara o próximo jogo como mais uma final. Adverte que o jogo com Andorra não pode ser encarado com facilidades.

A Seleção Nacional feminina sub-17 venceu na quarta-feira a sua congénere da Turquia, por 3-1, e de um passo importante rumo à Ronda de Elite - a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Bulgária 2019.

A Equipa das Quinas joga no sábado, pelas 17h00, no Estádio Cidade de Barcelos, diante de Andorra e em caso de vitória pode garantir o apuramento desde logo, caso a Bélgica não perca com a Turquia.

Em declarações ao fpf.pt, Francisca Nazareth explicou que o triunfo diante da Turquia foi importante, mas que ainda há dois jogos pela frente.

“Sabíamos da importância de vencer o jogo com a Turquia. Uma vitória significaria um grande passo nos nossos objetivos de marcar presença na Ronda de Elite, mas, apesar do triunfo, ainda nada foi conseguido. Iremos jogar diante do adversário que é, teoricamente, o mais fraco do grupo, mas não podemos dar o jogo como ganho. Muito pelo contrário. Teremos de entrar em campo tão ou mais fortes do que fizemos diante da Turquia. Será um erro pensarmos que vamos ter um jogo fácil. Sabemos que vamos ter de dar tudo. Fizemos um bom jogo ontem, mas temos muitos aspetos a melhorar e queremos mostrar que estamos a evoluir já no próximo jogo. Temos que partir com muita ambição para a partida, pois será como mais uma final. Vamos ter dois dias para preparar esse encontro com Andorra e vamos aproveitar paa trabalhar ao máximo para conseguirmos estar bem.”

O primeiro jogo oficial da jogadora com a Camisola das Quinas foi também assinalado pela sua estreia a marcar por Portugal. “Um sentimento difícil de explicar”, revelou.

“Foi excelente poder fazer a minha estreia em jogos oficiais e marcar. Não dá para explicar a emoção, que foi muito grande. Poder ter ajudado a equipa com um golo foi muito bom. Agora o foco já está na preparação do próximo jogo”, concluiu.

Programa da Seleção:
21 setembro 2018 | sexta-feira
10h30 Treino  

22 setembro 2018 | sábado
17h00 JOGO - Portugal vs. Andorra (Estádio Cidade de Barcelos)

23 setembro 2018 | domingo
10h30 Treino

24 setembro 2018 | segunda-feira
10h30 Treino  

25 setembro 2018 | terça-feira
17h00 JOGO - Portugal vs. Bélgica (Estádio Cidade de Barcelos)


;
;
20 de Setembro 2018
Foto

FPF

Notícias