Vânia Duarte: “Melhorar a finalização”

Futebol Fem. - Sub-19

A jogadora lusa considera que é importante continuar a melhorar no reencontro com a Eslováquia agendado para quinta-feira.

A Seleção Nacional feminina sub-19 que venceu na terça-feira a formação da Eslováquia, por 2-1, na Tocha, já pensa no reencontro de quinta-feira agendado para as 11h00, no Estádio Municipal, Sérgio Conceição, em Taveiro.

Em declarações ao fpf.pt, Vânia Duarte explicou que a Equipa das Quinas fez um bom jogo, mas que há aspetos a melhorar, nomeadamente na finalização.

“No jogo de ontem, entrámos muito bem no jogo diante de uma equipa muito forte fisicamente. Fizemos uma boa primeira parte e fomos melhores que os nossos adversários. Conseguimos criar muitas oportunidades em zona de finalização e podíamos ter construído um resultado mais dilatado. Há sempre aspetos a melhorar e no jogo de amanhã, penso que vamos ter de melhorar a nossa capacidade de finalizar com sucesso. Criámos muitas oportunidades e vamos ter de as aproveitar.”

A jogador do FC Zurique gosta de jogar nas posições “oito” e “dez” e é com a bola nos pés que se sente mais à vontade. A paixão do futebol surgiu bem cedo e a sua ambição é continuar a representar o país que tem no coração.

“Sou uma jogadora mais técnica. Gosto de ter a bola nos pés e de criar desequilíbrios. Comecei a jogar aos cinco anos no clube da minha terra, o FC Vollishofen, na Suíça. O meu irmão jogava nesse clube e eu ia assistir aos treinos. Foi aí que me comecei a apaixonar pelo futebol. Os meus pais são de Guimarães e eu, apesar de já ter nascido na Suíça, sinto que Portugal é o meu país. É um grande orgulho poder representar Portugal. Já fiz alguns jogos pela Seleção e é sempre um grande orgulho poder jogar por Portugal, o país que amo. Trabalho sempre para ser convocada. Espero poder continuar a ser convocada e poder ajudar este grupo fantástico a alcançar os seus objetivos.”

Portugal e Eslováquia preparam a participação no primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Escócia 2019. A Equipa das Quinas disputará, na Bulgária, uma das duas vagas do Grupo 11 de acesso à Ronda de Elite - a derradeira fase de qualificação - diante da Roménia (1 de outubro), Bulgária (4 de outubro) e Itália (7 de outubro).


;
;
19 de Setembro 2018
Foto

FPF

Notícias