FPF expande avaliação de entidades formadoras

FPF

A FPF realizou ações de esclarecimento e ajuda no processo de certificação de entidades formadoras no Porto e em Braga. Novo modelo abarca mais de 1300 entidades.

A FPF realizou, esta segunda-feira, duas ações de esclarecimento e ajuda ao processo de certificação das entidades formadoras nas associações de futebol de Porto e Braga, duas das maiores do país.

Numa ação conduzida pelos diretores da FPF, Júlio Vieira, no Porto, e Pedro Dias, em Braga, foram explicados todos os passos do processo que pode levar à certificação de clubes e outras entidades nos processos de formação. 

A adesão de perto de 140 entidades/clubes nas duas sessões explica-se pela expansão que a FPF levou este ano a cabo - certificação por níveis - que levou ao recenseamento online, entre 1 de março e 15 de junho, de mais de 1300 entidades interessadas na certificação da sua atividade formadora. 

Recorde-se que a FPF encerrou na época passada com apenas 60 clubes englobados no processo de certificação.

Em declarações ao fpf.pt, Júlio Vieira mostrou-se satisfeito com a adesão dos clubes e outras entidades à iniciativa da FPF: "Ao alterarmos o processo de certificação através da introdução de diversos níveis de certificação, verificámos uma enorme adesão de clubes e outras entidades. Foram mais de 1300 candidaturas online que nos levaram a realizar estas sessões onde explicamos aos clubes todos os passos que podem levar à avaliação e, posterior, certificação dos clubes como entidades formadoras. A adesão de mais de 140 clubes no Porto e em Braga demonstra o interesse dos clubes em aderir a este projeto e a melhores práticas de formação no futebol. Obviamente, que ficamos satisfeitos com o feed-back que recebemos e vamos continuar a explicar aos nossos associados a forma de aderirem à certificação de entidades formadoras", afirmou. 

A FPF vai proceder à realização destas sessões nas 22 associações de futebol distritais. Já esta terça feira serão esclarecidos os associados em Castelo Branco, seguindo-se os de Beja (20/09/2018), Aveiro (21/09/2018), Viseu (24/09/2018),  Algarve (25/09/2018) e Madeira (26/09/2018).


;
;
18 de Setembro 2018
Foto

FPF

Notícias