Seleção Sub-21

A luta continua

Seleção Sub-21

Vitória de Portugal no País de Gales por 2-0 mantém intacta a esperança no apuramento para o Europeu sub-21.

RECORDE AQUI AS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA

RELATÓRIO ESTATÍSTICO

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 venceu esta terça-feira, em Bangor, a congénere do País de Gales por 2-0, num encontro referente à fase de qualificação para o Europeu 2019.

A primeira meia hora foi equilibrada, com muita luta a meio-campo e oportunidades para ambas as equipas. O nulo foi desfeito aos 35', por André Horta, que decidiu rematar a sensivelmente 30  metros da baliza galesa e bateu Pilling. A partir daí Portugal conseguiu impor o seu jogo de uma forma mais assertiva e terminou a primeira metade a criar muitos problemas à linha defensiva da equipa orientada por Rob Page.

Esta tendência prolongou-se no início do segundo tempo, com Diogo Jota (54') a protagonizar o lance que melhor ilustra este período do jogo: o capitão da Equipa das Quinas ganhou espaço na área na adversária, mas não atingiu o alvo. Cinco minutos depois, a expulsão de Yuri Ribeiro deu alento aos galeses e trouxe mais alguma incerteza ao encontro, mas foi precisamente esse o momento em que a formação orientada por Rui Jorge colocou em prática dois atributos decisivos para ganhar: solidariedade para manter a coesão e eficácia na hora de atacar a baliza.

Foi já com apenas 10 jogadores que Portugal apontou o segundo golo, por intermédio de João Félix (73') após assistência de Gil Dias.

Depois deste resultado e da vitória da Roménia sobre a Bósnia (2-0), Portugal está na terceira posição do grupo 8 (16 pontos) e mantém a qualificação para o Europeu 2019 no horizonte. 

Destaque, nesta partida, para a estreia de Pereira Lage como internacional português.

A Seleção Nacional sub-21 regressa a Lisboa esta quarta-feira, com chegada prevista ao aeroporto Humberto Delgado às 13h40.

Clique aqui para consultar todos os resultados, a classificação geral e o calendário da fase de qualificação para o Europeu 2019.

Rui Jorge em discurso direto:

Ficha de jogo

Fase de qualificação para o Europeu 2019 - grupo 8
Nantporth Stadium, Bangor (País de Gales)

Árbitro: Mykola Balakin (Ucrânia)
Árbitros assistentes: Andrii Skrypka (Ucrânia) e Sergii Prystupa (Ucrânia)
Quarto árbitro: Denys Shurman (Ucrânia)

País de Gales 0-2 Portugal (0-1 ao intervalo)

País de Gales: Luke Pilling; Cameron Coxe, Rhys Norrington-Davies, Ashley Baker (Alex BabosIsaac Christie-Davies, 79'), Regan Poole (cap.), Cian Harries, Daniel James, Joseff Morrell (Connor Evans, 74'), George Thomas, Brandon Cooper e Nathan Broadhead (Rabbi Matondo, 56')
Suplentes: Owen Evans, Aaron Lewis, Alex BabosIsaac Christie-Davies e Liam Cullen
Treinador: Rob Page
Golos:.-
Disciplina: cartão amarelo a Cooper (40'), Coxe (78') e Harries (90'+1)

Portugal: Joel Pereira; Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, Diogo Leite e Yuri Ribeiro; Pêpê, Pereira Lage (Diogo Gonçalves, 63') e André Horta; João Carvalho, João Félix e Diogo Jota (cap.) (Gil Dias, 67')
Suplentes: João Virgínia, Bruno Costa, Stephen Eustáquio e Jota
Treinador: Rui Jorge
Golos: André Horta (35') e João Félix (73')
Disciplina: cartão amarelo a João Carvalho (13'), Yuri Ribeiro (33' e 59'), João Félix (53'), Jorge Fernandes (67'); cartão vermelho a Yuri Ribeiro (59')


;
;
11 de Setembro 2018
Foto

FWA

Notícias