Seleção A

Fernando Santos: "Acredito nesta equipa"

Seleção A

Selecionador Nacional ficou agradado com a vitória da formação portuguesa e com a resposta dos jogadores.

Depois da vitória diante de Itália, registada esta segunda-feira, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Fernando Santos analisou o encontro e demonstrou satisfação com a resposta da equipa: "Estivemos bem na primeira parte, com exceção de quando abrandámos o ritmo nos últimos 10 minutos, isso fez com que Itália crescesse. Ao intervalo o resultado era um pouco injusto, disse aos jogadores que não podíamos baixar o ritmo. Disse para manterem o ritmo na segunda parte, para melhorarem o que havia para melhorar. Estivemos bem, na parte final voltámos ao registo dos últimos 10 minutos da primeira parte. A equipa esteve bem. Isso faz parte do jogo e do crescimento", revelou.

Sobre as aspirações portuguesas na Liga das Nações, o Selecionador foi claro na resposta: "É um torneio muito difícil, agora queremos pensar na Polónia. Se Portugal vai ganhar? Acredito nesta equipa e, por agora ,queremos ir à final four", disse.

André Silva em discurso direto:
 “Esperávamos uma Itália forte. Nunca baixámos os braços, pois sabíamos que estávamos a jogar contra uma seleção de nome. Mas, estivemos à altura, portámo-nos bem e levamos a vitória para casa. No geral, penso que fomos melhor equipa. Eles tiveram lances perigosos e tivemos de aguentar algum tempo, mas isso faz parte do jogo”.

Rúben Neves em discurso direto:
“O grupo é difícil e sabíamos que ganhando aqui hoje ficávamos isolados na frente. Jogámos como sempre, para ganhar, e viram-se as oportunidades tenderam sempre mais para o nosso lado. Acho que fizemos um bom jogo. Depois do golo, naturalmente a Itália teve de arriscar, mas acho que controlámos bem o jogo".

Rúben Dias em discurso direto:
“Queríamos muito entrar a ganhar nesta competição e aliar uma vitória a uma boa exibição da equipa.Todas as competições em que entramos podemos ou não ganhar. O que interessa é o querermos e nós queremos muito.

Pepe em discurso direto:
“Sabemos desde o início que a seleção italiana é boa, tem jogadores com muita qualidade, mas essa juventude vem com um espírito bom, com um espírito trabalhador, juntando à qualidade que têm. Espero que o futuro de Portugal seja bastante risonho”.


;
;
10 de Setembro 2018
Foto

FPF

Notícias