Seleção A Futsal Feminino

Naty: "Os portugueses podem sonhar"

Futsal Fem. - Seleção A

Guarda-redes espera apoio dos adeptos lusos em Oliveira de Azeméis. Portugal vai lutar pela presença no primeiro Europeu de Futsal Feminino.

A Seleção Nacional A de futsal feminino está a dois dias de iniciar o apuramento para a 1.ª edição do Campeonato da Europa de Futsal Feminino. As comandadas de Luís Conceição jogam já na quarta-feira diante da República Checa, pelas 19h30, num jogo com transmissão televisiva em direto na TVI24.

Na contagem decrescente para o primeiro jogo, a guarda-redes Naty fez o papel de porta-voz do grupo, explicando que a união poderá ajudar Portugal a ter um bom desempenho na quadra.

"Quando o objetivo é comum, tudo se torna mais fácil. E o nosso grupo está muito unido", afirmou a jogadora do Quinta dos Lombos, de 30 anos.

Descrevendo a Equipa das Quinas como uma seleção "jovem, alegre e criativa", a internacional portuguesa salientou a atitude profissional das jogadoras nos trabalhos da armada lusa.

"Não somos profissionais. Somos amadoras mas trabalhamos como profissionais", referiu, contando que a equipa se encontra em estágio há três semanas, com treinos bidiários e uma preparação rigorosa.

Para Naty, "os portugueses podem sonhar" com uma boa prestação portuguesa, mas é importante que venham apoiar a equipa em Oliveira de Azeméis, a cidade que vai acolher a competição: "Nós esperamos uma adesão em massa. A presença deles é super importante".

Conferência de imprensa esta terça-feira

Para esta terça-feira, a seleção portuguesa tem agendado um treino, no Pavilhão Dr. Salvador Machado. Antes dos preparos, pelas 17h30, o Selelcionador Nacional e uma jogadora irão revelar, em conferência de imprensa, as suas expectativas para o apuramento.

Programa da Equipa das Quinas:

11 setembro 2018 | terça-feira
17h30 - Conferência de imprensa com o Selelcionador Nacional e uma jogador, no Pavilhão Dr. Salvador Machado
18h00 - Treino no Pavilhão Dr. Salvador Machado

12 setembro 2018 | quarta-feira
19h30 - Jogo Portugal x República Checa, no Pavilhão Dr. Salvador Machado

13 setembro 2018 | quinta-feira
19h30 - Jogo Portugal x Finlândia, no Pavilhão Dr. Salvador Machado

14 setembro 2018 | sexta-feira
18h00 - Treino no Pavilhão Dr. Salvador Machado

15 setembro 2018 | sábado
18h30 - Jogo Portugal x Sérvia, no Pavilhão Dr. Salvador Machado


;
;
10 de Setembro 2018
Foto

FPF/André Sanano

Notícias