Seleção Sub-17

Daniel Rodrigues: "Vamos lutar até ao fim pelo 3.º lugar"

Seleção Sub-17

O jovem centrocampista salienta que a participação na Syrenka tem sido benéfica para o crescimento da equipa.

A Seleção Nacional sub-17 voltou, esta segunda-feira, aos treinos em Starachowice (Polónia), na véspera de encerrar a participação na Syrenka Cup.

Portugal defronta a anfitriã Polónia, esta terça-feira, às 10h00, no jogo de atribuição do do 3.º e 4.º lugares da competição. Daniel Rodrigues, um dos médios às ordens de Emílio Peixe, considera que esta prova tem sido sinónimo de crescimento: "Fizemos dois bons jogos. Apesar de não termos conseguido ganhar frente a Inglaterra, penso que temos demonstrado qualidade. Estes jogos frente a estas equipas são exigentes do primeiro ao último minuto e é isso que nos faz crescer coletiva e individualmente. 

O centrocampista refere que agora o objetivo passa por garantir um lugar no pódio: "A Polónia vai ter o apoio dos seus adeptos. Vai ser um jogo difícil, mas vamos lutar até ao fim pelo 3.º lugar. Entraremos em campo sempre com o mesmo propósito: ganhar", acrescentou.

Sobre o seu percurso nas Seleções Nacionais - pelas quais já soma 9 internacionalizações -, Daniel Rodrigues destaca a dedicação: "Este é um espaço de excelência, existem muitos jovens de qualidade no nosso país, felizmente. Para seguir neste caminho há que trabalhar muito e ter muita dedicação", admitiu.

Programa de trabalhos:

11 de setembro de 2018 | terça-feira
10h00: Portugal – Polónia, Sandomierz

12 de setembro de 2018 | quarta-feira
14h10: partida para Lisboa
18h30: chegada prevista a Lisboa

Nota: as horas indicadas são as de Portugal continental.


;
;
10 de Setembro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias