Seleção Sub-17

Portugal perde frente a Inglaterra

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas falhou o acesso à final da Syrenka Cup, ao sair derrotada do encontro com Inglaterra (1-2)

A Seleção Nacional sub-17 perdeu, este domingo, no Estádio Ostrwowiek, frente a Inglaterra (1-2), falhando assim a passagem à final da Syrenka Cup.

O início de jogo foi intenso, com as duas equipas a tentarem ter iniciativa de jogo e a circularem bem a bola. Aos 21', Mighten inaugurou o marcador na conversão de um penálti, sendo que Fábio Silva, pouco depois, mais concretamente aos 28', restabeleceu a igualdade. 

A segunda metade do encontro voltou a ser dividida, com momentos de bom futebol e oportunidades de golos para ambas as partes. Inglaterra teve a sorte do seu lado e a carimbou a vitória aos 90'+4, com Musah a converter outro penálti.

Portugal vai assim disputar, na próxima terça-feira, às 10h00, o jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares, com a congénere da Polónia. A Bélgica - que bateu os polacos no desempate por penáltis (5-3), após 1-1 no tempo regulamentar - disputa a final da prova com a Inglaterra.

Emílio Peixe, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Foi um jogo de 'homens', onde os jogadores demonstraram uma atitude e um compromisso exemplares. Defrontamos uma equipa muito forte, que nos criou problemas. Não fossem dois penáltis duvidosos, teríamos ganho o jogo. Demos um sinal claro da nossa qualidade e estamos extremamente satisfeitos com o desempenho da equipa".

- "A aprendizagem é contínua, seja que resultado se verificar. O que queremos é que o compromisso e a qualidade de jogos sejam estes. Temos sempre a intenção de ganhar, mas acima de tudo temos o desejo de fazer evoluir estes jogadores no plano desportivo, mas também social. Quem nos dera ter sempre estes contextos competitivos exigentes pela frente".

Ficha de Jogo
Syrenka Cup - Meias-finais

Estádio Ostrwowiek

Árbitro: Przemyslaw Malinowski
Árbitros assistentes: Korneliusz Jedrysek e Karol Siemieniak
Quarto árbitro: Blazej Granat

Portugal 1-2 Inglaterra (1-1 ao intervalo)

Portugal: Diogo Almeida, Tomás Esteves, Eduardo Quaresma (cap.) (Rodrigo Rêgo, 78'), Tomás Araújo, Nuno Mendes, João Daniel, Daniel Rodrigues (Tiago Ribeiro, 56'), Paulo Bernardo (Ronaldo Camará, 56'), Henrique Pereira (Filipe Cruz, 65'), Bruno Tavares (Pedro Brazão, 56') e Fábio Silva (Tiago Tomás, 78')
Suplentes não utilizados: Samuel Soares, Gonçalo Batalha e Pedro Silva.
Treinador: Emílio Peixe
Golos: Fábio Silva (28')
Disciplina: Cartão amarelo a João Daniel (4') e Ronaldo Camará (94')

Inglaterra: James Trafford, Livramento (Yunus Musah, 60'), Bondswell (Harwood-Bellis, 60'), Miguel Azeez (cap.), Teden Mengi (Nathan Wood, 71'), Alexander Mighten (Jeremy Sarmiento, 71'), Joseph Gelhardt (Greenwood, 71'), Hodge, Hayden Roberts, Nonso Madueke (Fábio Carvalho, 60') e Armstrong Oko-Flex (Morgan Rogers, 60')
Suplentes não utilizados: Moulden e Jensen Weir
Treinador: Steve Cooper.
Golos: Alexander Mighten g.p. (21') e Yunus Musah g.p (94')
Disciplina: Cartão amarelo a Alexander Mighten (30')


;

Notícias