Seleção Sub-21

Gil Dias: "Reação forte no País de Gales"

Seleção Sub-21

Médio português diz que o grupo de trabalho já refletiu sobre o jogo com a Roménia e está focado na próxima partida de qualificação.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 realizou este sábado um treino vespertino na Cidade do Futebol que contou com a presença de Humberto Coelho, vice-presidente da FPF. Rui Jorge teve à disposição os 22 futebolistas convocados para esta dupla jornada de qualificação.

Antes da sessão de trabalho, Gil Dias falou à comunicação social e expressou a forma como a Equipa das Quinas vai encarar os três últimos jogos da qualificação para o Europeu 2019: "O treinador pediu-nos para termos uma resposta forte com o País de Gales e é isso que também queremos. Já refletimos sobre o jogo com a Roménia e agora temos de acreditar até ao fim que podemos apurar-nos," salientou.

O centrocampista falou ainda da forma como viu a partida desta sexta-feira: "Tínhamos ganho com toda a certeza caso tivéssemos aproveitado as oportunidades que criámos. Depois de sofrer o primeiro golo a equipa ficou um pouco abalada e com o segundo tudo ficou ainda mais difícil. A expulsão do primeiro jogador da Roménia ajudou-nos a acreditar que podíamos fazer a reviravolta no marcador e estivemos perto do empate. O penálti do João [Carvalho]? Foi um azar, acontece a todos", referiu.

Em relação às contas do apuramento, Gil Dias optou pelo pragmatismo: "Agora temos é de pensar em ir jogar ao País de Gales e ganhar. Ainda há muitos cenários em aberto e só podemos de fazer as contas no final desta qualificação."

Equipa das Quinas viaja este domingo para o País de Gales
A partida da Seleção Nacional sub-21 está agendada para este domingo, via aeroporto Humberto Delgado (Lisboa), pelas 14h45. Antes, pelas 09h30, a formação orientada por Rui Jorge realiza um treino fechado na Cidade do Futebol.

HISTÓRICO COM O PAÍS DE GALES

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa da Seleção Nacional sub-21, onde poderá encontrar o programa da Equipa das Quinas (informação sujeita a confirmação).


;

Notícias