Seleção Sub-21

Desaire frente à Roménia

Seleção Sub-21

Equipa das Quinas perdeu por 1-2 em Paços de Ferreira.

RELATÓRIO ESTATÍSTICO

RECORDE AQUI AS INCIDÊNCIAS DO ENCONTRO

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 perdeu esta sexta-feira por 1-2 frente à Roménia, em partida de qualificação para o Europeu 2019 realizada no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Numa primeira parte em que Portugal teve o controlo e o domínio do jogo, a formação de Rui Jorge criou diversas oportunidades de golo. Heriberto Tavares (15'), Diogo Jota (26') e Eustáquio (37') estiveram perto de marcar, mas a bola teimava em não entrar na baliza romena.

No segundo tempo a Roménia decidiu o encontro através da sua eficácia, já que concretizou duas das escassas oportunidades que teve para marcar, por Alexandru Cicâldau (53') e Andrei Ivan (60').

João Carvalho (84') ainda reduziu a desvantagem portuguesa, mas o resultado não mais se alteraria até ao apito final.

Desta forma, Portugal fica na terceira posição do grupo 8 (13 pontos), logo a seguir às equipas da Bósnia e Herzegovina (1.º, 18 pontos) e da Roménia (2.º, 15 pontos).

Recorde-se que os primeiros classificados de todos os grupos desta fase de apuramento se apuram diretamente para o Campeonato da Europa e os quatro melhores segundos vão disputar um play-off.

Rui Jorge em discurso direto:

"Faltou eficácia porque criámos muitas situações para marcar, mas faltou muito mais ao longo do jogo. Não digo que o resultado espelha os 100 minutos, mas espelha as fragilidades que, quando existem este nível, não se conseguem, por vezes, recuperar.

Só senti inconsistência quando sofremos o primeiro golo, e não vou falar apenas da defesa, porque houve um desequilíbrio muito grande coletivamente. A explicação para isso pode estar no facto de termos de vencer este jogo, de já termos desperdiçado pontos atrás numa altura em que não podemos perder mais, e também de sofrer um golo em casa e estar em desvantagem.

Estamos a trabalhar para o futebol de alto nível, o que não se compadece com sofrer um golo e o ânimo não ser recuperado, de falhar um golo no último minuto e não sermos fortes já no próximo jogo. Na alta competição só os mais fortes sobrevivem, e isto são situações que no futuro eles [jogadores] vão ter de lidar mais vezes. Se não demonstrarem que são bons aqui, fica mais difícil para eles no futuro.

Para o próximo jogo, com o País de Gales, temos de ter o espírito com que vínhamos hoje, mas com melhor qualidade e organização e esperar fazer um bom resultado.

As contas [do apuramento] ficam muito mais difíceis. Já não dependemos apenas de nós, ao contrário do que tinha acontecido nos últimos tempos. Fica mais complexo, não queríamos s estar à espera de resultados de terceiros, mas nesta altura será uma realidade."

Fase de qualificação para o Europeu 2019 - grupo 8
Estádio Capital do Móvel, Paços de Ferreira

Árbitro: Ali Palabiyik (Turquia)
Árbitros Assistentes: Kerem Ersoy (Turquia) e Serkan Olguncan (Turquia)
Quarto árbitro: Alper Ulusoy (Turquia)

Portugal 1-2 Roménia (0-0 ao intervalo)

Portugal: Joel Pereira; Fernando Fonseca (Diogo Gonçalves, 75'), Jorge Fernandes, Ferro e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, João Carvalho, João Félix, Stephen Eustáquio (Jota, 46'), Heriberto Tavares (Gil Dias, 60') e Diogo Jota (cap.)
Suplentes: João Virgínia, Diogo Leite, Pereira Lage e André Horta
Treinador: Rui Jorge
Golos: João Carvalho (84')
Disciplina: cartão amarelo a João Félix (25'), Diogo Gonçalves (90'+6)

Roménia: Ionu? Radu; Radu Boboc, Florin-Bogdan Stefan (Florin Borta, 90'), Ionut Nedelcearu, Alexandru Pascanu, Florinel Coman, Dennis Man (Andrei Ciobanu, 90'+7), Andrei Ivan, Ianis Hagi (Adrian Rus, 77'), Dragos Nedelcu e Alexandru Cicâldau
Suplentes: Catalin Cabuz, Adrian Petre, Razvan Oaida e Alexandru Matan
Treinador: Matei Mirel Radoi
Golo: Alexandru Cicâldau (53') e Andrei Ivan (60')
Disciplina: cartão amarelo a Alexandru Cicâldau (6'), Alexandru Pascanu (6' e 70'), Florin-Bogdan Stefan (73'), Dragos Nedelcu (75'), eAndrei Ivan (87' e 90'); cartão vermelho a Alexandru Pascanu (70') e Andrei Ivan (90')


;

Notícias