Seleção Sub-20

Nuno Santos: "Aprendizagem constante"

Seleção Sub-20

Internacional português gostou do ensaio com a Holanda e considera que a Seleção está no caminho certo.

A Seleção Nacional de Sub-20 iniciou esta sexta-feira a preparação para o jogo do próximo dia 11, na República Checa, se preparação para o Campeonato do Mundo de 2019, para o qual a equipa portuguesa se encontra já qualificada. Para trás fica um empate sem golos numa outra partida de preparação, diante da Holanda, realizada no Estoril.

O médio Nuno Santos, que entrou na partida apenas na segunda parte, explica que a Seleção se encontra no caminho certo, rumo ao objetivo, depois de concretizada uma outra grande meta, que foi o título eurpeu de Sub-19: "É sempre bom regressar a este espaço, especialmente depois de uma conquista como a que obtivemos. Temos a consciência de que estamos a iniciar um novo processo, a pensar no Mundial, e que é longo o caminho a percorrer".

O facto de haver muitas caras novas na equipa é algo que não vai mudar a forma de pensar dos jogadores, entende Nuno Santos: "Independentemente de quem esteja ou não esteja na Seleção, há um enorme potencial nesta equipa. As ideias já estão interiorizadas por todos e sabemos o que é preciso fazer. SObre os jogos com a Holanda e a República Checa, explica que são ótimas formas de preparação: "É uma aprendizagem constante e melhoramos a cada jogo. Frente à Holanda acho que fizemos um jogo competente, frente a um adversário muito forte, com jogadores mais velhos que nós. No geral foi bom, mas há smepre coisas que ainda podemos melhorar. O próximo jogo servirá para adquirir ainda mais competências".

Confira as melhores imagens

Clique aqui para aceder ao mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Programa da Seleção Nacional sub-20:

08.09.2018| sábado
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

09.09.2018| domingo
10h30 Treino (Cidade do Futebol)
17h45 Partida para a Rep. Checa (Aeroporto Humberto Delgado)
22h10 Chegada a Praga

10.09.2018| segunda-feira
11h00 Treino (Praga)

11.09.2018| terça-feira
17h30 Jogo Rep. Checa-Portugal (Na Litavce, Pribram)


;

Notícias