Portugal-Croácia responsável e sustentável

Responsabilidade Social

Jogo no Algarve conta com várias parcerias e iniciativas de responsabilidade social e sustentabilidade.

Cerca de 200 crianças em risco de exclusão social assistem, esta quinta-feira, ao Portugal-Croácia, no Estádio Algarve.

Os 22 player escorts que entraram em campo com os futebolistas foram também identificados através de parcerias estabelecidas com várias instituições locais que trabalham com crianças desfavorecidas.

A integração destas crianças através do futebol é um dos objetivos desta iniciativa, que contou com o apoio das seguintes empresas: APEXA, Casa de Acolhimento “A Gaivota”, Casa de Santa Isabel, Casa de Acolhimento Temporário “A Catraia”, Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos – CASLAS, Lar Bom Samaritano e Escola de Futebol SC Olhanense.

Boas práticas

A gestão de resíduos é uma das prioridades da FPF na organização dos seus eventos, sendo que a politica dos 3 R’s (redução, reutilização e reciclagem) tem sido incrementada gradualmente na nossa gestão de eventos.

No Portugal-Croácia foi uma vez mais tomado um conjunto de medidas de sustentabilidade, como por exemplo a separação de todos os lixos afectos aos três dias de operação, a redução de embalagens, a reutilização de materiais de jogos anteriores ou a utilização de ecopontos, entre outras.

À semelhança de ocasiões anteriores, a FPF voltou a colaborar com a Refood na entrega de excedentes alimentares para ajuda a pessoas com dificuldades económicas, nomeadamente sem abrigo.


;
;
6 de Setembro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF