Seleção A Feminina

Francisco Neto: "Queremos representar bem o nosso país"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional lança jogo desta terça-feira com a Roménia. Apesar de estar fora da corrida ao Mundial, garante que Portugal jogará para ganhar.

Portugal reencontra, esta terça-feira, a Roménia, num jogo a contar para a última jornada da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2019. A partida terá lugar no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, e será transmitida em direto pela RTP1.

Apesar de estar fora da corrida ao Mundial, a Equipa das Quinas entrará em campo com a mira na vitória. Foi a garantia deixada esta segunda-feira pelo Selecionador Nacional, Francisco Neto.

"As jogadoras estão bem, fizemos um bom jogo na Moldávia. Fomos competentes. Amanhã [este domingo] queremos voltar a representar bem o nosso país, por isso vamos procurar os três pontos. Vencer é sempre objetivo, ainda que não tenhamos hipóteses de nos qualificarmos", afirmou o técnico, que espera grandes dificuldades diante das romenas.

"Os nosso jogos com a Roménia são sempre muito disputados. É uma equipa agressiva, que nunca vira a cara à luta e pratica um jogo direto e fisico. Diante da Bélgica, só aos 87 minutos é que sofreram um golo", explicou, para acrescentar que a adversária da formação lusa "disputa cada lance como se fosse o último".

Questionado sobre o rendimento das caras novas da Seleção Nacional - Catarina Realista e Inês Maia - Francisco Neto fez uma avaliação positiva: "Estamos contentes com o empenho delas".

Treino de adaptação ao palco do jogo

A formação lusa realizou, esta segunda-feira, um treino de adaptação ao relvado do Estádio Dr. Machado de Matos, que receberá o encontro entre Portugal e Roménia. Laura Luís não participou nos preparos devido a um problema físico, estando em risco de falhar o jogo.

Árbitra húngara

A húngara Gyöngyi Gaál vai dirigir o embate entre lusas e romenas. Será auxiliada pelas compatriotas Judit Kulcsár e Brigitta Makkosne Petz. A portuguesa Ana Morgado desempenhará funções de quarto árbitro.

Programa da Equipa das Quinas:

04 setembro 2018 | terça-feira
17h00 - Jogo Portugal x Roménia - Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, em Felgueiras


;

Notícias