Seleção A Feminina

Vanessa Marques: "Deixar uma boa imagem"

Futebol Fem. - Seleção A

Internacional portuguesa confiante num bom jogo frente à Roménia.

A Seleção Nacional A de futebol feminino já se encontra em Guimarães, onde irá preparar o último jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2019.

Portugal recebe a Roménia na cidade vizinha de Felgueiras, na próxima terça-feira, 4 de setembro, pelas 17h00, numa partida transmitida em direto pela RTP. 

Vanessa Marques, uma das jogadoras em destaque na goleada à Moldávia (7-0), na passada quinta-feira, resumiu as expetativas da Seleção Nacional na reta final do apuramento. A jogadora do SC Braga disse que o grupo quer aproveitar o jogo para deixar uma boa imagem, apesar de não ter hipóteses de chegar à fase final.

"O que procuramos neste jogo é o mesmo que nos outros: ganhar. Além disso, queremos deixar uma boa imagem no encerramento da qualificação. Será mais uma oportunidade para mostrarmos o nosso valor e potencial", afirmou.

A jovem jogadora lembrou que a Equipa das Quinas "já fez história com a ida ao Europeu" e "todos sabem que não foi por acaso, foi com muito mérito". "Mais cedo ou mais tarde, vamos chegar aos palcos do Mundial e ombrear com as melhores do Mundo. Temos qualidade e trabalhamos muito para que isso aconteça", avisou.

Portugal, recorde-se, encontra-se no terceiro lugar do Grupo 6 de qualificação para o Mundial França-2019, com oito pontos. Está atrás da líder Itália, já apurada com 21 pontos, e da Bélgica, segunda classificada, com 16.

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

02 setembro 2018 | domingo
10h30 - Treino em Felgueiras

03 setembro 2018 | segunda-feira
10h30 - Treino oficial no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, em Felgueiras

04 setembro 2018 | terça-feira
17h00 - Jogo Portugal x Roménia - Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, em Felgueiras


;

Notícias