Goleada insuficiente

Futebol Fem. - Liga dos Campeões

Sporting CP volta a brilhar na Liga dos Campeões feminina, mas o triunfo sobre o ZFK Dragon (4-0) não evita a despedida.

O Sporting CP encerrou esta segunda-feira a sua participação na Champions feminina, apesar de ter derrotado o ZFK Dragon, da Macedónia, por 4-0, na terceira jornada da prova. Os golos de Diana Silva, aos 11 minutos, Rita Fontemanha, aos 27,  Ana Capeta, aos 81, e Ana Borges, aos 90+3', revelaram-se insuficientes para garantir a presença na fase seguinte.

Com um total de seis pontos conquistados em três jogos, e nove golos marcados, – vitórias frente ao Osijek (3-0) e ZFK Dragon (4-0) e derrota ante o Avaldsnes na ronda inaugural (3-2) – as leoas despedem-se da edição 2018/19 da Liga dos Campeões com uma imagem muito positiva.

A formação portuguesa terminou a fase de grupos no segundo lugar do Grupo 10, mas não conseguiu ultrapassar as islandesas do Thór/KA e as finlandesas do FC Honka Espoo no ranking das melhores segundas classificadas.

Recorde-se que se apuravam as primeiras de cada um dos grupos e as duas melhores segundas, contabilizando apenas os resultados frente ao primeiro e terceiro classificados.

Confira todos os resultados e classificações da competição.


;

Notícias