Alunos da Summer School recebem diplomas em Aveiro

Portugal Football School

Cerimónia de entrega dos certificados aos alunos da formação "Football is much more than 90 minutes" realizou-se, esta sexta-feira, nas instalações do Estádio Municipal de Aveiro.

A formação em organização de eventos de futebol, designada “Football is much more than 90 minutes”, terminou esta sexta-feira no Estádio Municipal de Aveiro, palco que vai acolher a Supertaça Cândido de Oliveira. O último dia desta Summer School - desenvolvida pela FPF e pela Nova School of Business & Economics (NOVA SBE) - ficou marcado pela entrega dos diplomas aos 21 alunos.

Durante esta sexta-feira, os formandos tiveram a oportunidade de acompanhar de perto todos os preparativos de um grande evento desportivo português - a Supertaça Cândido de Oliveira -, observando "in loco" tudo o que foram aprendendo ao longo destas duas semanas de formação.

Tiago Craveiro, Diretor Geral da FPF, ministrou a sessão de encerramento do curso, entregando posteriormente os certificados aos alunos.

Concluída a formação, André Seabra, Diretor da Portugal Football School, garantiu que todos os objetivos foram inteiramente alcançados: “A Summer School que hoje terminou foi um enorme sucesso. Os comentários altamente elogiosos que nos foram dirigidos por parte dos participantes permitem-nos afirmar que os objetivos desta formação foram plenamente alcançados. De facto, a intensa partilha de experiências e conhecimentos, que se verificou entre formadores da FPF/NOVA SBE e participantes, permitiu sem dúvida alguma mostrar que o futebol é verdadeiramente muito mais que 90 minutos”, referiu.

Em declarações ao fpf.pt, Diogo Liladar - aluno de Gestão da Nova SBE - salientou a importância desta experiência: "O balanço é extremamente positivo. Tratando-se de uma parceria entre FPF e a Universidade Nova tivemos a oportunidade de conciliar a teoria com a prática. O meu objetivo era perceber como estes grandes eventos desportivos eram organizados. É um cenário gigantesco, as pessoas não fazem ideia do que está inerente a um jogo de futebol. O curso deu-nos um 'know-how' muito importante", referiu,

Vanessa Leandro, antiga aluna de Gestão do ISCTE, destacou o momento de aprendizagem em pleno Estádio Municipal de Aveiro: "Esta experiência aqui no estádio fez toda a diferença. Estudámos durante duas semanas e aqui tivemos a possibilidade de ver tudo em prática através do que de melhor se faz em Portugal em termos de organização de eventos desportivos", explicou.

Os alunos que concluíram a formação terão, este sábado, a oportunidade de assistir ao encontro da Supertaça Cândido de Olveira, que opõe FC Porto ao CD Aves (Aveiro, 20h45).


;
;
3 de Agosto 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias