Seleção Sub-19

Portugal prepara Finlândia

Seleção Sub-19

Portugal começou a preparar o encontro decisivo com a Finlândia no próximo domingo. Diogo Teixeira sublinha a ambição da equipa nacional.

A Seleção Nacional sub-19 iniciou, esta sexta-feira, em Vaasa, a preparação para o encontro com a Finlândia, a realizar no próximo domingo, às 16h30, na Estádio Vaasa.

Hélio Sousa, depois da derrota frente a Itália,  por 3-2, optou por diividir o grupo de trabalho. Os titulares do encontro estreia na competição, com as exceções de Diogo Queirós e Jota, fizeram trabalho de recuperação no ginásio enquanto os restantes jogadores fizeram treino de campo. 

Ainda no rescaldo do desaire frente aos trasalpinos e numa altura em que todos os cenários estão em aberto antes da última jornada do Grupo A -  com todas as equipas a poderem ser eliminadas ou qualificadas para as meias finais - ,Diogo Teixeira fez o balanço da partida desta quinta-feira: "Vamos reagir porque não foi o resultado positivo que queriamos, A equipa está ciente de onde está e já estamos a prepararmos-nos para o próximo jogo. Só sabemos preparar-nos para vencer. Sabemos o resultado de ontem mas também sabemos o que fizemos durante o jogo. Fizemos tudo em campo para que as coisas não fossem como foram e certamente que a derrota não vai abalar a equipa.", referíu

O médio do Rio Ave também fez a antevisão da partida decisiva frente á Finlândia, onde Portugal, em caso de vitória, pode garantir a passagem à meia final da competição: "Trabalhamos até ao último minuto e, independentemente dos resultados, procuramos sempre a vitória. Somos uma equipa com um excelente compromisso e um grupo com uma qualidade fantástica e grande espírito de sacrifício. Isso permite-nos sempre trabalhar para conquistar os nossos objetivos principais. Sabemos que as quatro equipas têm tudo em aberto na luta para a passagem às meias-finais e que a Finlândia vai "entrar com tudo" no jogo, mas também estamos cientes do que queremos e vamos fazer tudo para ganhar o jogo. No primeiro jogo, perderam com a Itália por 1-0 e criaram inúmeras dificuldades aos adversários. Ontem, com a Noruega, perderam depois de sofrerem dois golos nos últimos minutos. É uma equipa que nos vai causar problemas até porque é a equipa da casa e tem toda a população a apoiá-los. Vamos preparar-nos da melhor forma possível para estar na meia-final. Sonhamos muito e somos muito ambiciosos. Queremos o melhor para nós e não sabemos olhar para estas competições, como equipa, sem ser com ambição. Certamente vamos estar na meia final", garantiu. 

Estreante nestas competições, Diogo Teixeira siblinhou ainda o orgulho em estar presente no Euro 2018: " É um enorme orgulho estar aqui presente. Saber que estou nos vinte que representam Portugal no Campeonato da Eurupa é também uma enorme motivação. Será um grande alicerce e uma base para o meu futuro. Também é um orgulho representar o Rio Ave nos convocados mas, sobretudo, é um orgulho poder honrar este escudo que tenho ao peito", concluiu.

Recorde-se que o golo de Domingos Quina frente á Itália colocou Portugal com um golo average positivo de um golo e, em caso de vitória frente à Finlândia, a equipa nacional garante a passagem à meia final. 

As contas do grupo ditam ainda que nenhuma das quatro equipas, Itália, Portugal, Noruega e Finlândia, está classificada ou eliminada da próxima fase a eliminar ou do play-off de acesso ao Mundial entre os melhores terceiros classificados. 

Neste momento a Itália lidera a classificação com seis pontos, seguido de Portugal e Noruega, ambos com três pontos. A Finlândia, que pode ainda classificar-se para a meia-final, é quarta com nenhum ponto.   

Consulte aqui o Media Guide do Campeonato da Europa da Finlândia.

Convocados
ARSENAL FC: João Virginia
SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes.
DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia.
FC PORTO SAD: Diogo Costa e Diogo Queirós.
FC SION: Nuno Henrique.
SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão.
RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira;
SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis.
VITORIA SC SAD: Romain Correia.
WEST HAM UTD: Domingos Quina.
WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre.

Veja aqui o mapa de internacionalizações


;

Notícias