Seleção A Futsal Feminino

Luís Conceição: "Objetivo é estar na Final Four"

Futsal Fem. - Seleção A

O Selecionador Nacional mostra-se ambicioso para a fase de apuramento para o Europeu de Futsal Feminino-2019 e realçou que Portugal tem todas as capacidades para estar na Final Four.

Portugal conheceu, esta quinta-feira, os adversários para a fase de qualificação para a 1.ª edição do Campeonato da Europa de Futsal Feminino. A Equipa das Quinas está inserida no Grupo 4, juntamente com Sérvia, República Checa e o vencedor do Grupo B da Ronda Preliminar (Eslováquia, Finlândia ou Lituânia).

A fase de qualificação do agrupamento 4 será realizada em Portugal, entre 11 e 16 de setembro. Apenas os quatro vencedores dos grupos seguem para a Final Four, que será disputada em fevereiro do próximo ano, organizada por um dos qualificados. Saiba mais aqui.

Em declarações a fpf.pt, Luís Conceição, Selecionador Nacional, reagiu ao sorteio realizado em Nyon: "É a primeira competição oficial, muitas das equipas ainda estão a iniciar-se. Estamos na expectativa. Temos conhecimento do estilo da República Checa, já analisámos alguns encontros", começou por dizer.

Questionado sobre as expectativas para esta fase de apuramento, o Selecionador Nacional traçou a meta: "O nosso objetivo é estar na Final Four. Somos uma das melhores seleções da Europa e o nosso foco é carimbar a presença na fase final", acrescentou.

Luís Conceição ainda mostrou regozijo pela primeira prova oficial do futsal feminino: "Todos os envolvidos, quer equipa técnica, quer jogadoras, estamos ansiosos pela competição. Estamos surpreendidos com a adesão das seleções. Quando olhámos para esta primeira prova nunca pensámos que teríamos 23 seleções. Isto quer dizer que a aposta no futsal feminino é forte. É um indicador positivo para o futuro", salientou.


;

Notícias