Futebol Praia Masculino

Petrony: "O segredo do nosso sucesso é a ambição"

Futebol Praia - Seleção A

O guarda-redes luso revela que a equipa está no bom caminho e, mesmo com a qualificação para a Superfinal já estar garantida, afirma que o foco está sempre direcionado para os triunfos.

Na véspera de iniciar a participação na 2.ª etapa da Liga Europeia, com um encontro na Nazaré diante da Turquia (17h45), a Seleção Nacional de futebol de praia realizou, esta quinta-feira, o habitual treino oficial.

Apurada para a Superfinal da Liga Europeia - depois dos triunfos na 1.ª etapa -, a Equipa das Quinas defrontará Turquia (6 de julho), Ucrânia (7 de julho) e Espanha (8 de julho) no grupo da Divisão A da 2.ª etapa. A Superfinal será disputada na Sardenha, em Itália, entre os dias 6 e 9 de setembro.

Tiago Petrony, guarda-redes da Seleção Nacional, foi o porta-voz da ambição lusa. O internacional português revela que a equipa está no bom caminho: "Estamos a viver um bom momento, fruto do trabalho que temos vindo a realizar. Temos a consciência que pouco conquistámos, tendo em conta aquilo que queremos esta temporada. Estamos no bom caminho, focados e muito ambiciosos", disse.

Embora a passagem à Superfinal esteja garantida, Petrony garante que o foco está sempre direcionado para os triunfos: "O objetivo passa sempre para a vitória, em qualquer jogo. Trabalhamos para isso e sabemos da nossa qualidade. Existe muito respeito pelos adversários porque temos a consciência de que cada vez é mais difícil ganhar jogos. A Turquia é um adversário sempre complicado, que tem vindo a ser bem trabalhado. Espanha e Ucrânia são equipas de topo que conhecemos muito bem", acrescentou.

Para que o compromisso seja sempre máximo, o guardião dá a receita: "O segredo do sucesso passa pela nossa ambição, que se torna desmedida pela positiva. Nós queremos sempre ganhar e é para isso que trabalhamos e que nos dedicamos a 100%", assumiu.

Programa da Seleção:

6 de julho de 2018 | sexta-feira
17h45: Turquia – Portugal

7 de julho de 2018 | sábado
16h30: Portugal – Ucrânia

8 de julho de 2018 | domingo
19h00: Portugal - Espanha

Eis o calendário de jogos:
6 de julho de 2018 | sexta-feira
17h45: Turquia – Portugal
19h00: Espanha – Ucrânia

7 de julho de 2018 | sábado
15h15: Espanha – Turquia
16h30: Portugal – Ucrânia

8 de julho de 2018 | domingo
16h30: Ucrânia – Turquia
19h00: Portugal - Espanha


;

Notícias