Futebol Praia Masculino

Ricardinho: "Queremos dar seguimento ao bom momento"

Futebol Praia - Seleção A

O internacional português diz que, apesar da qualificação para a Superfinal já estar assegurada, a formação lusa quer somar mais três vitórias.

Com a 2.ª etapa da Liga Europeia no horizonte, a Seleção Nacional de futebol de praia cumpriu, esta quarta-feira, mais uma dupla sessão de treinos na Nazaré.

Já com o apuramento garantido para a Superfinal da Liga Europeia, a Equipa das Quinas defrontará Turquia (6 de julho), Ucrânia (7 de julho) e Espanha (8 de julho) no grupo da Divisão A da 2.ª etapa. A Superfinal será disputada na Sardenha, em Itália, entre os dias 6 e 9 de setembro.

Após mais um dia de trabalhos, Ricardinho - em declarações ao fpf.pt - diz que, apesar da qualificação já estar assegurada, a formação lusa quer somar mais três vitórias: "Estamos confiantes. As últimas competições correram-nos muito bem e queremos dar seguimento ao bom momento. Já garantimos a qualificação, mas o nosso espírito é vencer todos os jogos", admitiu.

O internacional português dá ainda a receita para que o foco seja sempre total: "Treinamos sempre no máximo. Este ano ainda não perdemos e as outras equipas dão sempre o máximo contra nós. Não vamos facilitar e queremos vencer todos os jogos", adiantou.

Apontado como um valor seguro do futebol de praia nacional, Ricardinho sublinha a qualidade do grupo e a importância do mesmo na sua integração: "É uma grande responsabilidade estar ao lado destes grandes jogadores, os melhores da modalidade. É também um grande orgulho. Se estou aqui e faço parte das escolhas é porque reconhecem o meu valor", acrescentou.

Programa da Seleção:

5 de julho de 2018 | quinta-feira
a definir: treino oficial

6 de julho de 2018 | sexta-feira
17h45: Turquia – Portugal

7 de julho de 2018 | sábado
16h30: Portugal – Ucrânia

8 de julho de 2018 | domingo
19h00: Portugal - Espanha

Eis o calendário de jogos:
6 de julho de 2018 | sexta-feira
17h45: Turquia – Portugal
19h00: Espanha – Ucrânia

7 de julho de 2018 | sábado
15h15: Espanha – Turquia
16h30: Portugal – Ucrânia

8 de julho de 2018 | domingo
16h30: Ucrânia – Turquia
19h00: Portugal - Espanha


;

Notícias