Futebol Praia Masculino

Triunfo no arranque

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu a Bielorrúsia, por 3-2, na primeira partida do Grupo 1 da primeira etapa da Liga Europeia, que se disputa no Azerbaijão.

A Seleção Nacional de futebol de praia iniciou a primeira etapa da Liga Europeia de futebol de praia, com uma vitória, por 3-2, diante da Bielorrússia em jogo disputado em Baku, no Azerbaijão. 

Frente a uma potência crescente do futebol de praia, a equipa lusa garantiu a vitória com golos de Rui Coimbra (2) e Leo Martins. 

Rumo à importante vitória, registe-se que Portugal teve de recuperar duas vezes da desvantagem no marcador. Leo Martins, numa excelente jogada coletiva, assegurou os três pontos para a Equipa das Quinas. 

Mário Narciso: “Jogadores estão de parabéns”
“Tal como tínhamos previsto, tivemos um jogo muito difícil. A Bielorrússia, como sempre, tentou dificultar a nossa tarefa ao máximo. Trata-se de uma equipa muito forte fisicamente

e não foi fácil virar o marcador. Tenho de dar os parabéns aos jogadores que conseguiram dar a volta ao resultado, conseguindo uma boa vitória, impondo a sua maior capacidade técnica.

Amanhã vamos querer ganhar novamente. Temos mais cinco jogos pela frente e quanto mais depressa conseguirmos somar os pontos necessários para a Super Final melhor. Se somarmos os nove pontos nesta qualificação poderemos rodar mais a equipa e procurar mais soluções para o futuro. A França tem boa equipa, mas assumimos que temos melhor equipa. Esse maior favoritismo tem de ser assumido dentro do campo, pois é aí que temos de mostrar que somos melhores.”

Duelo com gauleses no sábado
A Equipa das Quinas integra o Grupo 1 na Divisão A, juntamente com as formações da Bielorrússia, França e Azerbaijão. As partidas serão disputadas até ao próximo domingo (24 de junho), em Baku. Portugal volta a entrar em campo no sábado, pelas 13h00 (hora de Lisboa), diante da seleção francesa.

Ficha de Jogo
Euro Beach Soccer League Baku 2018
Primeira etapa da Liga Europeia
1.ª Jornada do Grupo 1 (Divisão A)
Baku, Azerbaijão

Árbitros: Raul Gonzalez (Espanha) e Ago Kartman (Estónia)
Terceiro árbitro: Roman Borisov (Rússia)
Cronometrista: Vladimir Tashkov (Bulgária)

Portugal 3-2 Bielorrússia (1-2, 1.º P.; 2-2, 2.ª P.)

Portugal: Elinton Andrade, Rui Coimbra, Bê Martins, Leo Martins e Jordan.
Suplentes: Tiago Petrony, Bruno Torres, Bruno Novo, Madjer - Cap., e Ricardinho.
Treinador: Mário Narciso.
Golos: 1.º período: Rui Coimbra (1-1); 2.º Período: Rui Coimbra (2-2); 3.º período: Leo Martins (3-2)

Bielorrússia: Valery Makarevich, Vadzim Bokach,Ihar Bryshtel - Cap., Ilia Savich e Ivan Kanstantsinau. 
Suplentes: Kanstantsin Kitashou, Ivan Miranovich, Dzianis Samsonov, Mikita Chaikovski e Aleh Hapon.
Treinador: Nicolas Alvarado
Golos: 1.º período:  Mikita Chaikovski  (1-0) e Ihar Bryshtel (2-1)


;

Notícias