Seleção A

José Fonte: "Temos confiança no nosso trabalho"

Seleção A

O central luso salienta a "organização" da equipa do Irão e mostra-se confiante num encontro de grande nível.

A Seleção Nacional A realizou, esta sexta-feira, mais uma sessão de treino em Kratovo sob a orientação de Fernando Santos.

Na habitual conferência de imprensa, José Fonte destacou a competência da formação iraniana, adversário de Portugal na derradeira jornada da fase de grupos do Mundial (segunda-feira, às 19h00, hora portuguesa): “O Irão pode ser a equipa mais forte da Ásia. Logo aí, à partida, é uma equipa com qualidade. Já ficou provado no Mundial nos dois primeiros desafios que tem boa equipa. Não vai ser fácil. Estamos a preparar o jogo. O ‘mister’, como sempre, tem-nos alertado para os pontos fortes. Resta-nos pôr em ação o nosso plano”, disse.

Questionado sobre o nível de jogo apresentado nas primeiras rondas, o central luso destacou a importância dos resultados: "Isso da qualidade é uma questão de opinião, qualquer um a pode dar. Mais importante é o treinador analisar e tentarmos melhorar esse processo de controlar melhor o jogo e sair a jogar. Ter um futebol mais atrativo como todos querem, mas o mais importante é ganhar. Não estivemos ao nosso melhor nível, temos de reconhecer isso, no aspeto de controlar a bola e sair para o jogo", acrescentou.

Relativamente aos trunfos da Equipa das Quinas, Fonte foi claro na resposta: "Sem dúvida que camaradagem é a nossa arma mais forte, é o nosso espírito, o sacrifício que temos uns pelos outros. Acreditar que quando um falha o outro vai lá estar para nos ajudar. Foi assim que ganhámos o Euro e é assim que vamos continuar", apontou.

CALENDÁRIO, RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DO CAMPEONATO DO MUNDO AQUI

 

 

 


;
;
22 de Junho 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias