Futebol Praia Masculino

Mário Narciso: "Qualquer equipa pode vencer"

Futebol Praia - Seleção A

O técnico defende que a Bielorrússia é a equipa teoricamente mais difícil da primeira etapa da Liga Europeia, mas acredita que a vitória pode voltar a cair para o lado de Portugal.

A Seleção Nacional de futebol de praia inicia na sexta-feira, com a partida diante da Bielorrússia, a sua participação na primeira etapa da Liga Europeia que se disputa até ao dia 24 d de junho na capital do Azerbaijão, Baku.

Na antevisão do primeiro encontro da Equipa das Quinas, o Selecionador Nacional de futebol de praia, Mário Narciso, explicou ao fpf.pt que a equipa se encontra preparada e motivada para defrontar o adversário teoricamente mais difícil desta qualificação.

“Amanhã teremos o nosso primeiro jogo da qualificação, diante daquele que é teoricamente o adversário mais difícil do grupo. A Bielorrússia é a equipa melhor posicionada do ranking e tem os melhores jogadores ao nível individual. O Azerbaijão também poderá mostrar-se um adversário complicado a jogar em casa, mas os bielorussos serão, sem dúvida, um adversário difícil. Já os conhecemos bem dos jogos que fizemos com eles recentemente. Temos vencido, mas têm sido jogos muito divididos. Espero mais um jogo com essas características em que qualquer equipa poderá vencer. Estamos motivados e a trabalhar bem, pelo que acreditamos que podemos voltar a vencer.”

Apesar de reconhecer que a Bielorrússia seja o adversário mais complicado desta fase, o técnico recusa que a chave da qualificação esteja na partida de sexta-feira.

“Vamos ter três jogos para disputar em Baku e mais três para jogar a Nazaré. Três triunfos irão dar-nos a qualificação. Claro que uma vitória diante da Bielorrússia nos deixará o caminho mais aberto.”

A formação lusa viajou na terça-feira para o Azerbaijão e já se vai sentindo ambientada à diferença horária e às condições climatéricas.

“Já estamos quase há dois dias em Baku e o efeito do jet lag já está quase ultrapassado. Os jogadores têm descansado bem, o que tem sido fundamental depois de um período em que muitos destes jogadores realizaram muitos jogos. Ainda vamos ter mais um treino para ver como a equipa se encontra, mas estou otimista de que todos se vão apresentar bem na partida de sexta-feira”

Eis o programa completo da Seleção***:
22 de junho de 2018 | sexta-feira
16h00: Jogo Portugal x Bielorrússia

23 de junho de 2018 | sábado
16h00: Jogo Portugal x França

24 de junho de 2018 | domingo
18h30: Jogo Azerbaijão x Portugal

25 de junho de 2018 | segunda-feira
14h50: Chegada a Lisboa

***As horas mencionadas são as locais. Emm Portugal continental são menos três horas.

Eis a lista de convocados:
Botafogo BS:
 Elinton Andrade;
SC Braga: Bê Martins, Bruno Torres, Bruno Novo, Leo Martins
Sporting CP: Jordan, Madjer, Ricardinho, Rui Coimbra, Petrony.


;

Notícias