Seleção A

Portugal bate Marrocos em Moscovo

Seleção A

A Equipa das Quinas somou a sua primeira vitória no Mundial, ao derrotar Marrocos (1-0) na 2.ª jornada do Grupo B.

OS DADOS ESTATÍSTICOS DO ENCONTRO

FICHA DO JOGO

Mais uma etapa ultrapassada. A Seleção Nacional venceu, esta quarta-feira, Marrocos por 1-0, em partida relativa à 2.ª ronda do Grupo B. Um golo de Cristiano Ronaldo nos minutos iniciais garantiu os três pontos a Portugal e deixou a formação marroquina sem hipóteses de seguir em frente no Campeonato do Mundo.

O encontro começou praticamente com o golo português. Canto de Bernardo Silva aos 4’ e Cristiano Ronaldo, com uma entrada de rompante, colocou Portugal em vantagem no marcador.

Marrocos, depois do golo encaixado, reagiu e criou um par de sitações perigosas perto de Rui Patrício. A Equipa das Quinas procurava explorar as combinações entre Ronaldo e Guedes, sendo que à passagem dos 40’ essa “sociedade” esteve perto d0 2-0, com o extremo de 21 anos a permitir a defesa de Mohamedi. Perto do intervalo, Marrocos ainda tentou a igualdade, mas Belhanda cabeceou para fora.

Na segunda metade do encontro, ambas as equipas tiveram a oportunidade de voltar a fazer mexer o marcador, mas a vitória acabou por ficar selada com o tento inicial de Cristiano Ronaldo.

Com este resultado, Portugal passa a somar 4 pontos no Grupo B. Irão (3 pontos) e Espanha (1) defrontam-se a partir das 19h00 (hora portuguesa). Marrocos, com esta derrota frente à Equipa das Quinas, fica sem possibilidades de seguir em frente na prova.

Registo ainda para o facto de Cristiano Ronaldo ter sido novamente eleito o melhor jogador em campo.

CALENDÁRIO, RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DO CAMPEONATO DO MUNDO AQUI 


;

Notícias