Seleção A

Fernando Santos: "Para vencer não basta ser competente"

Seleção A

Selecionador Nacional quer Portugal ao mais alto nível frente a Marrocos, na segunda jornada do Mundial-2018.

Portugal defronta Marrocos nesta quarta-feira, pelas 13h00, em Moscovo, naquele que será o seu segundo jogo para o Mundial Rússia-2018. Depois do empate a três bolas com a Espanha, Fernando Santos só admite vencer, por isso alerta para o poderio da formação africana.

"Não basta sermos competentes. Portugal tem de jogar ao seu melhor nível como fez no Europeu de 2016. Se fizermos isso, com maior ou menor dificuldade, vamos ganhar", vaticinou o Selecionador Nacional, numa conferência de imprensa em que também participou Pepe.

"Temos capacidade e argumentos para fazermos melhor do que fizemos frente à Espanha. Foram três dias a trabalhar para melhorar o que fizemos bem e retificar o que fizemos mal. Não há nenhum pozinho mágico", revelou, considerando Marrocos "uma das melhores equipas de África", com um "treinador experiente" e vários jogadores que atuam na Europa. 

"É uma equipa organizada, com jogadores rápidos e qualidades técnicas muito boas. Disputa o jogo sempre no limite. Temos de responder a isso. O mais importante é procurarmos impôr as nossas qualidades,, dando tudo em campo e respondendo ao adversário sempre com intensidade. Se o fizermos, teremos mais possibilidades de vencer", concluiu.

 


;

Notícias