Seleção Sub-18

Portugal conquista Torneio Internacional de Lisboa

Seleção Sub-18

A formação portuguesa bateu a congénere da República Checa, por 2-1, beneficiando da derrota do Japão (diante da Noruega por 1-2) para vencer a prova.

A Seleção Nacional sub-18 conquistou, este domingo, na Cidade do Futebol, o Torneio de Lisboa. A equipa portuguesa venceu a congénere da República Checa, por 2-1, na derradeira jornada da prova.

Confira as melhores imagens da prova

A formação orientada por Filipe Ramos beneficiou, ainda, da derrota do Japão diante da Noruega (1-2). Portugal ficou com os mesmos pontos que os nipónicos (6), mas terminou o torneio com uma melhor diferença de golos.

Quanto ao encontro, a Equipa das Quinas teve algumas chances para inaugurar o marcador na primeira parte, mas o intervalo chegou com o nulo no marcador. O início do segundo tempo foi frenético. Daniel Silva (51') e Rafael Camacho (57') colocaram Portugal em vantagem, com Zlatohlavek (58') a reduzir pouco depois.

A liderança no marcador perdurou até ao fim e a equipa lusa garantiu a conquista do título.

Pedro Pauleta, Diretor da FPF, entregou o troféu aos vencedores.

Filipe Ramos, Treinador Nacional, em discurso direto
- "Fizemos um bom jogo e fomos superiores ao nosso adversário. Creio que se não tivéssemos sofrido o golo logo depois de termos marcado, a equipa teria estabilizado mais. Houve momentos em que tivemos de defender e estou muito satisfeito com o desempenho dos jogadores".

- "Com excepção de alguns momentos do jogo diante do Japão, fizemos um grande torneio. Fomos claramente a melhor equipa da prova"

- "Fazendo um balanço geral, acho que fomos excelentes durante esta temporada. Em todos os momentos conseguimos conciliar a qualidade de jogo com o sucesso desportivo, que é sempre importante. Formar a ganhar é a nossa matriz aqui na FPF. Ganhámos os torneios todos neste ano. É uma geração que permitiu abrir o leque de escolhas, com a estreia absoluta de alguns elementos. Estamos satisfeitos e preparados para lutar pelo apuramento para o Euro sub-19 da próxima temporada".

Tabela classificativa
1. Portugal 6 pontos (5-2)
2. Japão 6 pontos (3-2)
3. Noruega 4 pontos (3-5)
4. Rep. Checa 1 ponto (3-3)

Ficha de jogo
Torneio Internacional de Lisboa - 3.ª jornada
Cidade do Futebol, Oeiras

Árbitro: Yusuke Araki (JAP)
Árbitros assistentes: Ricardo Luz (PT) e José Luzia (PT)
Quarto árbitro: Sigurd Kringstad (NOR)

Portugal 2-1 Rep. Checa (0-0 ao intervalo)

Portugal: Celton Biai; João Costa, Gonçalo Loureiro (cap.), Tiago Djaló, Nuno Tavares, Tomás Azevedo (Vítor Ferreira, 67'), Daniel Silva (Diogo Capitão, 67'), Bernardo Sousa (Pedro Álvaro, 89'), Diogo Brás (Rodrigo Conceição, 80') Rafael Camacho (Rúben Moura, 89') e Tiago Rodrigues (Vítor Oliveira, 80')
Suplentes: Tiago Silva, António Gomes, Fábio Vieira
Treinador: Filipe Ramos
Golos: Daniel Silva (51') e Rafael Camacho (57')
Disciplina: nada a assinalar

República Checa: Pechacek Simon, Mika Vaclav (cap.), Zima David, Zlatohlavek Tomas (Machacek David, 87'). Krunert Stepan, Simacek Domink, Majka Matej, Selnar Jakub (Pichal David, 57'), Snajdr David (Bena Jan, 75'), Patrak Vojtech (Provaznik Adam, 57') e Konopasek Zbynek (Fukala Michal,, 75')
Suplentes: Vyklicky Jan, Knapik Jan, Mach Marek, Pachlopnik Ondrej.
Treinador: Jan Suchoparek
Golos:  Zlatohlavek Tomas (58')
Disciplina: nada a assinalar


;
;
17 de Junho 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias