Seleção Sub-18

Nuno Tavares: "Queremos mostrar o que valemos"

Seleção Sub-18

O lateral esquerdo diz que a objetivo para o próximo jogo é corrigir o resultado anterior e destaca que o Torneio de Lisboa tem sido importante para a evolução da equipa.

A Seleção Nacional sub-18 voltou, este sábado, aos treinos na Cidade do Futebol, já com o encontro diante da Rep. Checa no pensamento (partida agendada para domingo, às 11h00).

Com uma vitória e uma derrota no Torneio de Lisboa, a formação portuguesa encerra a participação na prova com um encontro diante dos checos. Na liderança da competição está o Japão, com 6 pontos, seguindo-se Portugal (3) no segundo lugar. Rep. Checa e Noruega somam um ponto cada. O critério de golos marcados é o mais importante em caso de empate pontual.

Em declarações ao fpf.pt, Nuno Tavares salienta que o objejtivo para o derradeiro encontro é garantir a vitória: "A ideia passa por corrigir o resultado anterior. Vamos dar tudo, tal como fazemos sempre, em busca da vitória. Fizemos um jogo menos conseguido frente ao Japão, cometemos alguns erros e queremos obviamente melhorar. Queremos mostrar o que valemos e será essa a nossa postura", admitiu.

Relativamente ao facto de continuar entre os eleitos de Filipe Ramos, o lateral esquerdo não escondeu a satisfação: "É sempre muito bom regressar à Seleção Nacional e fazer parte deste grupo fantástico. É mais uma etapa neste processo de evolução para todos os jogadores e para a equipa", acrescentou.

Questionado sobre o seu percurso na Equipa das Quinas, Nuno Tavares sublinha a importância do trabalho e da dedicação: "Acho que tenho evoluído de jogo para jogo. A cada estágio tento dar o meu máximo. Consegui chegar à Seleção através da minha evolução e estou muito contente com este percurso. Jogar pela de Quinas ao peito é especial, ouvir o hino é algo comovente e sinto-me muito realizado por fazer parte desta equipa", assinalou.

Programa da Seleção Nacional sub-18

17.06.2018| domingo
11h00 PORTUGAL-REP. CHECA (Cidade do Futebol)

CALENDÁRIO DE JOGOS DO TORNUI INTERNACIONAL DE LISBOA
1.ª Jornada | 13.06.2018 (quarta-feira)

República Checa 0-1 Japão, Parque Desportivo Municipal de Mafra
Portugal 3-0 Noruega, Cidade do Futebol

2.ª Jornada | 15.06.2018 (sexta-feira)
15h00: Noruega 1-1 República Checa, Estádio Nacional
16h00: Portugal 0-1 Japão, Parque Desportivo Municipal de Mafra

3.ª Jornada | 17.06.2018 (domingo)
11h00: Japão - Noruega, Estádio Nacional
11h00: Portugal - República Checa, Cidade do Futebol


;
;
16 de Junho 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias