Seleção Sub-18

Derrota ao cair do pano

Seleção Sub-18

Portugal perdeu frente ao Japão na segunda jornada do Torneio Internacional de Lisboa. Nipónicos resolvem encontro com golo solitário aos 88 minutos.

A Seleção Nacional sub-18 perdeu, por 1-0, frente ao Japão, esta sexta-feira, em Mafra, em jogo referente à segunda jornada do Torneio Internacional de Lisboa.

Com este resultado, Portugal, que tinha vencido a Noruega na primeira jornada com dois golos de Rafael Camacho e Tiago Rodrigues, fica mais longe de conquistar o certame 

Os japoneses, que também haviam batido a República Checa, por 1-0, só precisam de um empate frente à Noruega para levantar o troféu 

Portugal enfrenta a República Checa na última jornada do torneio sabendo que critério de golos marcados é o mais importante em caso de empate pontual entre o Japão e Portugal. 

Na partida desta sexta-feira, Portugal enfrentou um forte adversário e teve o empate garantido quase até final da partida quando Soromon Sakuragaw desfez o nulo. 

Filipe Ramos em discurso direto:

"Foi um jogo equilibrado, frente a uma boa equipa. O Japão colocou-nos perante problemas a que não estamos habituados e acabámos por sofrer um golo que não devíamos ter sofrido. No entanto, estou satisfeito pela forma como nos batemos e pelas oportunidades que criámos. Agora, queremos retificar os erros que cometemos e terminar o torneio com uma vitória."

Ficha de jogo
Torneio Internacional de Lisboa - 2.ª jornada
Estádio do Parque Desportivo Municipal de Mafra

Árbitro: Sigurd Kringstad (NOR)
Árbitros assistentes: Ricardo luz (PT) e António Franco (PT)
Quarto árbitro: Radek Dubravski (CZE)

Portugal 0-1Japão

Portugal: Celton Biai; João Costa, Diogo Capitão, Pedro Álvaro (Cap), Tiago Djaló, Rúben Moura (Nuno Tavares, 65´), Vítor Ferreira (Daniel Silva,65´), António Gomes (Rafael Camacho, 46´), Vítor Oliveira (Tiago Rodrigues, 65´), Fábio Vieira (Bernardo Sousa,65´) e Rodrigo Conceição (Diogo Brás, 65´).
Suplentes não utilizados: Tiago Silva, Gonçalo Loureiro e Tomás Azevedo
Treinador: Filipe Ramos
Golos:-.
Disciplina:-.

Japão: Umeda, Higashi (Cap.), Nakamura, Hirakawa, Mikuni, Yamamoto (Kida, 73´)´), Suzuki (Mizuno 73´), Miyashiro (Saito,66´), Kozuki, Nakamura e Soromon Sakuragawa.
Suplentes: Ishii, Kida, Yamada, Saito, Mizuno, Yoshimura, Appelkamp, Yoshinaga e Naoki Tsubaki. 
Treinador: Kageyama Masanaga.
Golos:  Soromon Sakuragaw (88´).
Disciplina:-.


;

Notícias