FTW Legacy são campeões da Liga Portuguesa de Pro Clubs!

eFootball

Numa grande noite de futebol virtual, a equipa da FTW Legacy venceu o Sporting CP por 3-2 no conjunto das eliminatórias.

Na fase regular as duas equipas terminaram com os mesmos pontos, mas a equipa da FTW Legacy ficou na primeira posição pelo critério do confronto direto e contou, dessa forma, com empate a seu favor nos Play-offs. O Sporting CP, finalista vencido da Taça da Liga e Taça de Portugal, procurava na sua terceira final o derradeiro título. Estava tudo pronto para um grande espetáculo.

No primeiro jogo a FTW Legacy entrou melhor e marcou o único golo da partida através de Ibracadabra_90. A equipa leonina começava mal a finalíssima, mas protagonizou uma grande reação no segundo jogo,  vencendo por 3-1. A eliminatória estava empatada e ficava tudo em aberto para o terceiro jogo. Numa partida de loucos, o Sporting voltou a vencer, desta feita por 3-2. O primeiro “match-point” pertencia ao Sporting CP, que podia assim fazer história com a conquista do primeiro troféu da FPF eSports em Pro Clubs. No entanto, os Legacy ainda tinham uma palavra a dizer e, num contexto muito complicado,, conseguiram um empate a uma bola que lhes garantiu a vitória devido à posição na fase regular. Cumprindo a maioria das previsões iniciais, as equipas foram para o quinto e decisivo jogo, com a equipa da FTW Legacy a conseguir mais uma vitória por 1-0 e a decidir uma final épica.

Um momento histórico para a FPF eSports, que terminou assim a sua primeira Liga Portuguesa de Pro Clubs disputada por 59 clubes, durante mais de seis meses e que contou com transmissão na RTP Arena.”


;