Seleção Sub-18

Rafael Camacho: “Vamos querer vencer”

Seleção Sub-18

Autor de dois golos na partida de quarta-feira diante Noruega, o avançado do Liverpool garante que a equipa irá lutar por mais uma vitória com o Japão na partida da segunda ronda do Torneio de Lisboa.

A Seleção Nacional sub-18 regressou ao trabalho na Cidade do Futebol depois de ter vencido na quarta-feira a sua congénere da Noruega, por 3-0, no arranque da 24.ª edição do Torneio Internacional de Lisboa.

O autor dos dois primeiros golos diante dos nórdicos, Rafael Camacho, mostrou satisfeito com o facto de ter contribuído para a vitória lusa.

“O jogo de ontem correu-nos bem. Entrámos bem. Estivemos por cima durante toda a primeira parte e conseguimos fazer dois bons golos em equipa. No segundo tempo, apesar da Noruega ter tido um pouco mais de bola, controlámos bem as operações e não sofremos qualquer golo. Conseguimos a vitória que era o mais importante. Tínhamos o objetivo de entrar bem, a ganhar…. Acho que do ponto de vista pessoal consegui ajudar a equipa com os dois golos. Fiquei satisfeito com esse facto.”

A próxima partida é já na sexta-feira (15h00, no Estádio Municipal de Mafra) diante do Japão. Os nipónicos bateram a República Checa, por 1-0, na primeira ronda, pelo que uma vitória lusa poderá abrir portas para a conquista da competição. No entanto, o avançado do Liverpool garante que a equipa está focada apenas e só em vencer o próximo encontro.

“Tivemos a oportunidade de ver alguns vídeos de jogos do Japão esta manhã. Trata-se de uma equipa que trabalha muito com e sem bola. São muito rápidos no contra-ataque. Hoje vamos trabalhar de forma a estarmos preparamos para o jogo de amanhã, que vamos querer vencer. Quem vencer o jogo de amanhã estará em boa posição para vencer a competição, embora fique ainda a faltar uma partida. Nós vãos encarar o jogo com o Japão, como encaramos todos. Vamos tentar vencer, encarando um jogo de cada vez.”

Rafael Camacho recordou que este é um momento importante de preparação para o futuro desta equipa que terá, na próxima época, de disputar a qualificação para o Campeonato da Europa de sub-19.

“É sempre bom podermos estar juntos para nos prepararmos da melhor forma para as competições que teremos pela frente Este é um Torneio muito importante que serve de preparação para a qualificação que teremos na próxima temporada.”

Eis a lista de convocados completa:
Atalanta Bergamasca: António Gomes
SL Benfica: Rodrigo Conceição, Celton Biai, Diogo Capitão, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares e Pedro Álvaro
CD Aves: Tiago Silva
FC Porto: Fábio Vieira e Vítor Ferreira
Liverpool: Rafael Camacho
Rio Ave FC: João Costa
SC Braga: Vítor Oliveira
Sporting CP: Bernardo Sousa, Tiago Djaló, Tiago Rodrigues e Diogo Brás
Vitória FC: Daniel Silva e Tomás Azevedo
Vitória SC: Rúben Moura

Programa da Seleção Nacional sub-18:
15.06.2018| sexta-feira
16h00 JOGO PORTUGAL-JAPÃO (Parque Desportivo Municipal de Mafra)

16.06.2018| sábado
11h15 Treino (CdF)

17.06.2018| domingo
11h00 PORTUGAL-REP. CHECA (Cidade do Futebol)

CALENDÁRIO DE JOGOS DO TORNUI INTERNACIONAL DE LISBOA
1.ª Jornada | 13.06.2018 (quarta-feira)

República Checa 0-1 Japão, Parque Desportivo Municipal de Mafra
Portugal 3-0 Noruega, Cidade do Futebol

2.ª Jornada | 15.06.2018 (sexta-feira)
15h00: Noruega - República Checa, Estádio Nacional
16h00: Portugal - Japão, Parque Desportivo Municipal de Mafra

3.ª Jornada | 17.06.2018 (domingo)
11h00: Japão - Noruega, Estádio Nacional
11h00: Portugal - República Checa, Cidade do Futebol


;

Notícias