FTW Legacy e Sporting CP lutam pelo troféu mais importante da FPF eSports!

eFootball

Jogo decisivo está marcado para esta quarta-feira.

Os finalistas dos play-offs da Liga Portuguesa de Pro Clubs conseguiram apurar-se para os jogos de todas as decisões depois de uma grande noite de futebol, cheia de equilíbrio e incerteza.

As meias-finais começaram com uma eliminatória entre o primeiro classificado, FTW Legacy, e o quarto, Grow uP, que venceu já esta época a Taça da Liga e a Taça de Portugal. O líder da fase regular entrou melhor, com uma vitória por uma bola a zero, mas qualidade dos Grow uP fazia antever uma discussão acesa pelo lugar na final e foi o que aconteceu: venceram o segundo jogo e a “obrigaram” os FTW Legacy  a ir à negra, mas acabaram eliminados após uma derrota por 2-3, num grande jogo de futebol virtual. Estava dado o mote para uma noite fantástica de Pro Clubs. Na segunda meia-final o Sporting CP – segundo da fase regular - defrontou o terceiro classificado, EGN. Era o duelo mais equilibrado da noite tendo em conta as posições das equipas e começou logo com um empate a duas bolas, mas que acabou por colocar a equipa leonina na frente da eliminatória devido à sua classificação na fase regular. O empate motivou os EGN, que no segundo jogo conseguiram mesmo uma vitória por 1-0 e garantiram a possibilidade de jogar mais um encontro, mas estava lá o guardião do Sporting CP, que numa grande exibição ajudou a sua equipa a conquista decisiva vitória por 3-1.

Recorde-se que os Play-offs foram realizados com as quatro melhores equipas da fase regular, que teve 30 jogos e onde a equipa com melhor classificação tem dois resultados a seu favor - empate e vitória. As meias-finais são disputadas à melhor três e a final à melhor de cinco.

A grande final será disputada esta quarta-feira entre FTW Legacy e Sporting CP, duas das melhores equipas a nível mundial que vão procurar disputar o troféu mais importante do panorama nacional de Pro Clubs.

Um troféu que representa uma modalidade!

O troféu da Liga Portuguesa de Pro Clubs foi idealizado pelo designer e professor universitário Nuno Martins, e representa o posicionamento da Federação Portuguesa de Futebol em relação aos esports enquanto modalidade. Robusto, arrojado, único nas suas formas e representativo de uma comunidade em claro crescimento, o troféu pretende dignificar o campeão nacional da FPF eSports.

A final pode ser acompanhada a partir das 21h30 aqui:

https://www.twitch.tv/rtparena_fifa


;

Notícias