Seleção A Feminina

Francisco Neto: "Espero qualidade, empenho e máxima dedicação"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional confia numa boa prestação lusa frente à Roménia, mesmo com a certeza do adeus definitivo ao Mundial.

Matematicamente afastada do próximo Campeonato do Mundo, que se realizará em 2019, a Seleção Nacional A feminina joga esta terça-feira pelo brio e o respeito pela camisola nacional. A garantia foi dada por Francisco Neto, na antevisão do jogo que irá opor a armada lusa à Roménia. 

"O compromisso destas jogadoras com a camisola de Portugal é sempre muito grande e a motivação está sempre presente. Estamos tristes por não estarmos mais na luta pelo Mundial, que era um objetivo muito desejado. Mas estamos cientes de que há nove pontos em disputa e temos uma imagem para valorizar", disse o Selecionador Nacional, antes do treino de adaptação da equipa ao palco do jogo com as romenas, o Estádio Municipal de Botosani.

"Por isso só espero qualidade, empenho e máxima dedicação da parte das nossas jogadoras. Vamos entrar com grande vontade de vencer", afirmou, contando que "a Roménia está um pouco diferente da que Portugal eliminou no playoff de acesso ao Europeu de 2017".

"Atravessa um processo de renovação, mas mantém o treinador e tem jogado bem em casa. É uma equipa forte que nos criará grandes dificuldades. A Itália só conseguiu arrancar um triunfo magro aqui na Roménia (1-0). Temos quee nos apresentar com muita concentração para conseguirmos impor o nosso jogo", esclareceu.

O encontro está marcado para as 18h00 (hora de Portugal continental) e será dirigido pela árbitra Ewa Augustyn, de nacionalidade polaca

As seleções de Portugal e da Roménia ocupam, respetivamente, a terceira e quarta posições do Grupo 6 de qualificação para o Mundial-2019, ambas com quatro pontos.

A Itália, primeira classificada do grupo, com 21 pontos, já se apurou diretamente para a prova mais importante de seleções, enquanto a Bélgica assegurou o segundo lugar, após vencer a Moldávia por 7-0, resultado que afasta definitivamente a seleção portuguesa do apuramento para o Mundial.

Os quatro segundos classificados com melhor registo contra o primeiro, terceiro e quarto posicionados vão disputar um ‘play-off’.


;
;
11 de Junho 2018
Foto

FPF/André Sanano

Notícias