Campeonato de Portugal

Luís Freire: "Vai ser uma festa bonita"

Campeonato Portugal

Técnico do CD Mafra elogia escolha do Estádio Nacional para a final do Campeonato de Portugal e quer dignificar o palco das maiores festas do futebol nacional.

O Treinador do CD Mafra, Luís Freire, fez este sábado a antevisão da final do Campeonato de Portugal ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

O técnico de 32 anos salienta o percurso da sua equipa até chegar a este momento: "Esta final é o coroar de uma época onde fomos muito regulares, muito consistentes e muito trabalhadores [...]. Os jogadores representaram sempre o clube com grande ambição, demonstrando toda a sua qualidade. Fomos merecedores de estar presentes na final e agora só há um objetivo: ganhar. A época ainda não acabou e queremos ser campeões nacionais", referiu.

A escolha do Estádo do Jamor para uma ocasião tão especial mereceu palavras de reconhecimento por parte de Luís Freire: "O Campeonato de Portugal traz muita gente ao futebol, principalmente nestas fases finais. As pessoas sentem uma grande ligação às suas localidades e os clubes mais pequenos têm maior visibilidade. É uma festa bonita do povo e um final no Jamor faz sentido, é muito bem pensado, e vai dignificar muito a final do Campeonato de Portugal."

O treinador do CD Mafra considera que não há vantagem teórica de nenhum dos conjuntos antes de um jogo de grande significado emocional e não espera facilidades diante do SC Farense: "Não há, nem nunca houve favoritos. As equipas são muito fortes[...]. O Farense tem uma grande equipa, excelentes jogadores e está muito bem organizada. Joga um futebol muito perigoso na forma como ataca...mas nós temos uma palavra a dizer, a nossa forma de jogar e a qualidade dos nossos jogadores", concluiu.

O CD Mafra-SC Farense está agendado para este domingo, pelas 17h00, e terá transmissão em "livre streaming" nos canais FPF.


;
;
9 de Junho 2018
Foto

Jorge Rodrigues/CD Mafra