Campeonato de Portugal

Rui Duarte: "Jamor tem significado monstruoso"

Campeonato Portugal

Treinador do Farense satisfeito por representar a cidade de Faro num dos palcos mais importantes do futebol português.

O Treinador do SC Farense, Rui Duarte, fez este sábado a antevisão da final do Campeonato de Portugal ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Nunca escondendo a ambição de vencer o troféu, o técnico português admitiu que ter a possibilidade de se sagrar campeão nacional em pleno Jamor tem um significado especial: "A palavra 'Jamor' tem um significado monstruoso para esta gente aqui em Faro. Está intrínsecamente ligada à história do clube [...]. As pessoas voltaram a mobilizar-se em torno da equipa e está instalada uma pequena loucura em relação ao facto de este jogo ser no Jamor", explicou o também antigo jogador dos "leões de Faro".

O técnico de 39 anos deixa elogios ao adversário deste domingo: "Acho que o Mafra chega a esta fase com muito mérito. É uma equipa com uma forma de jogar muito particular, que sabe abordar o jogo da maneira que quer [...]. Conseguiu ultrapassar todos os obstáculos com as ideias bem definidas."

Rui Duarte defendeu ainda que as equipas têm possibilidades iguais de vencer o troféu em discussão: "Não somos favoritos. Sentimos que temos hipóteses, que temos de lutar e trabalhar bastate, ser humildes, não fugir aos nossos princípios e tentar contrariar os pontos fortes do Mafra. Acreditamos no que fazemos, no nosso trabalho, e estamos fortes para encarar esta final, sabendo que teremos de lutar bastante para ultrapassar um adversário com muito valor", concluiu.

O CD Mafra-SC Farense está agendado para este domingo, pelas 17h00, e terá transmissão em "livre streaming" nos canais FPF.


;
;
9 de Junho 2018
Foto

Nélson Ferreira/SC Farense

Notícias