Seleção Sub-15

Uma oportunidade especial para os irmãos Lebas

Seleção Sub-15

Paolo e Vítor Lebas foram chamados à Seleção Nacional pela primeira vez. Os irmãos, que alinham no Ajaccio, em França, não escondem a satisfação pela estreia ao serviço da Equipa das Quinas.

O nervosismo e a surpresa iniciais não foram suficientes para maquilhar o enorme orgulho da estreia pela Seleção Nacional. Chamados pela primeira vez aos trabalhos da Seleção Nacional sub-15/sub-16, os irmãos Paolo e Vítor Lebas revelaram, em declarações ao fpf.pt, a satisfação imensa por terem sido convocados por Emílio Peixe, Treinador Nacional.

No dia em que arrancou o estágio de observação dos sub-15/sub-16, com a realização de um treino na Cidade do Futebol, Paolo Lebas destacou a alegria por ter a oportunidade de vestir as cores de Portugal: "É um orgulho tremendo estar aqui. Desde pequeno que acompanho a Seleção Nacional pela televisão, assim como o Cristiano Ronaldo, que é um símbolo em todo o Mundo. Estou muito contente mesmo", assegurou.

O mais novo e mais recatado, Vítor Lebas, realçou que se trata de "uma oportunidade única de representar o nosso país": "É um momento especial, sobretudo para a nossa família. Sinto-me honrado por esta convocatória", disse.

Questionado sobre a origem deste sonho, Paolo sublinhou a ligação a Portugal: "Desde pequeno que sonho representar a Seleção Nacional. Seguimos o futebol português desde França. Temos família em Guimarães e na Covilhã. Vimos a Portugal todos os verões", assinalou.

Paolo Lebas define-se como um "box-to-box forte a defender e a fazer a diferença em terrenos mais avançados". Vítor, por seu turno, assume-se como um defesa esquerdo "muito ofensivo" e tendo Raphael Guerreiro como um grande exemplo.

Eis a lista de convocados:
Amiens SC
: Enzo Alves;
A Académica Coimbra: Pedro Caldeira;
A Académica Santarém: Rafael Alcobia e Rodrigo Neves;
AC Ajaccio: Paolo Lebas e Vitor Lebas;
Clube Sportif Bretigny: Flávio Cordeiro;
FC Fribourg: Diogo Filipe Cardoso;
FC Galatasaray Zurich: Cláudio Duarte;
FC Lugano: Frederico Cardoso;
FC Luzern: Luís Fonseca;
FC Rouen: Valentino Rodrigues;
FC Sion: João Pedro Faria;
FC Thun: Daniel Correia, Leandro Marques e Patrick Sampaio;
Rio Ave FC: Davide Romana;
Servette FC: Bruno Mirra, Diogo Monteiro, Fábio Correia e João Tomás Marques;
Stuttgarter Kickers: Nuno Fernandes;
VFL Wolfsburg: Enrique da Silva e Jaime Marques.

Programa da Seleção:
5 de junho de 2018 | terça-feira
10h30: Treino na Cidade do Futebol
17h00: Treino na Cidade do Futebol


;

Notícias