Seleção A

Ricardo Pereira: "Foi uma surpresa muito boa para mim"

Seleção A

Campeão pelo FC Porto, o lateral está disposto a mostrar serviço no Campeonato do Mundo

Ricardo Pereira está muito satisfeito por fazer parte das escolhas de Fernando Santos para o Campeonato do Mundo. O jogador de 24 anos, que se transferiu do FC Porto para o Leicester na semana passada, garante estar apenas concentrado no trabalho da Seleção Nacional.

“É importante vir para aqui com as coisas definidas e preocupar-me só com trabalhos na seleção. Penso que será um bom desafio”, começou por referir. O jogador mostrou-se ainda algo surpreendido por figurar na convocatória: “Em certa parte sim. Vários jogadores estiveram aqui ao longo da qualificação e a escolha poderia recair dentro de três. Foi uma surpresa muito boa para mim, numa época que acabou em grande”

Campeão ao serviço do FC Porto, o lateral não quis fazer comentários sobre Cédric Soares, com quem vai lutar por um lugar. “Penso que o facto de estarmos aqui prova que somos os dois fortes. Cada um com as suas qualidades. Sou um jogador rápido, gosto de atacar, mesmo sabendo que sou lateral e depois tenho de defender. Estamos aqui todos para dar o máximo”.

Ricardo falou ainda do jogo de preparação de segunda-feira, com a Tunísia, em Braga, mostrando-se otimista: “Esperamos fazer um bom jogo e ganhar, como sempre. É muito importante para começarmos a nossa preparação e assimilar o que temos feito nos treinos”.


;

Notícias