Seleção A

João Mário: "Acreditamos muito nas nossas ideias"

Seleção A

O centrocampista alerta que Portugal tem de estar ao seu melhor nível para superar a fase de grupos do Mundial.

Já em plena fase de preparação para o Campeonato do Mundo, a Seleção Nacional voltou a treinar esta quinta-feira na Cidade do Futebol.

João Mário, em declarações ao FPF360, volta a rejeitar o rótulo de favorito: "Sabemos o valor que temos e temos noção das dificuldades que vamos encontrar. A expectativa em torno da nossa Seleção é alta, mas acho que não somos favoritos, somos candidatos", começou por dizer.

Relativamente às expectativas para a competição, o centrocampista alerta que Portugal tem de estar ao seu melhor nível: "Acredito que não temos a pressão de vencer, ao contrário de outras equipas que têm mais favoritismo. Queremos fazer boa figura e na nossa cabeça isso é o mais importante. Considero que esta fase de grupos seja ainda mais complicada que a do Europeu. Teremos de estar na nossa melhor forma para conseguirmos ultrapassar essa etapa", assinalou.

Questionado sobre o ambiente que se vive no seio da Equipa das Quinas, o internacional português salienta a crença na qualidade de trabalho: "Todos nós já temos um grande conhecimento do grupo, é a nossa força. Acreditamos muito naquilo que são as nossas ideias. Desde o primeiro dia, o discurso do nosso Selecionador foi sempre muito virado para a vitória e para conquista. Acima de tudo demonstra muita confiança em nós e também acreditamos muito nele. Foi a chave do Europeu e acreditamos que possa ser igual no Mundial", realçou.

No que diz respeito ao jogo de preparação diante da Tunísia, agendado para 28 de maio, em Braga, João Mário destaca a importância desse encontro: "É um excelente jogo de preparação para aquilo que podemos encontrar no Mundial. É uma equipa africana, tal como Marrocos, e por isso iremos obter mais conhecimento. Será em Braga e esperamos que as pessoas do Norte possam encher o estádio", disse.

 


;

Notícias