Comunicado - Patrocinadores Oficiais Seleção Nacional A

FPF

FPF e a Auto Regulação Publicitária emitem nota conjunta.

A FPF (Federação Portuguesa de Futebol) e a ARP (Auto Regulação Publicitária) emitem um comunicado conjunto, no âmbito do Protocolo de Cooperação entre ambas as entidades, no sentido de promover a ética e as boas práticas ao nível da publicidade relacionada com a participação da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo-2018, que se realizará entre 14 de Junho e 15 de Julho de 2018.

Pretende este comunicado ser visto como uma informação, sobretudo de âmbito pedagógico e preventivo, particularmente no que respeita ao Ambush Marketing.

Assim, a FPF e a ARP reconhecem a necessidade de divulgar a lista de Patrocinadores e Fornecedores oficiais e salvaguardar os respectivos direitos exclusivos de associação à participação da Seleção Nacional de Futebol no Campeonato do Mundo 2018, promovendo assim o respeito pelas regras e direitos existentes de forma a preservar a integridade e o valor do patrocínio.

Para Tiago Craveiro, Diretor Geral da FPF, “Os Patrocinadores Oficiais têm um papel decisivo para a FPF, motivo pelo qual lhes é conferido o direito exclusivo de associação à Seleção Nacional A. Apelamos a todas as marcas, não patrocinadores, a respeitar estes direitos e aos meios a não compactuar com qualquer tipo de violação. O Marketing também tem Fairplay!”.

Nuno Pinto de Magalhães, Presidente da Auto Regulação Publicitária, realça também, “A Auto Regulação Publicitária, na qualidade de organismo promotor da ética e da licitude da Publicidade é, enquanto sistema complementar à lei, uma mais valia na defesa dos direitos dos agentes económicos, nomeadamente através dos seus sistemas de prevenção e de resolução de litígios”.

A FPF comunica que são seus Patrocinadores ou Fornecedores Oficiais nos termos dos respetivos contratos:

ALTICE

CONTINENTE

GALP ENERGIA

HERTZ

JOGOS SANTA CASA

NIKE

NOVO BANCO

SAGRES

SAMSUNG

Consulte aqui o comunicado


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