Seleção A

Manuel Fernandes: "Polivalência pode ser importante"

Seleção A

Centrocampista não escondeu a satisfação por fazer parte dos eleitos de Fernando Santos e salienta a qualidade existente no meio-campo.

A Seleção Nacional prosseguiu, esta quarta-feira, o estágio da Operação Campeonato do Mundo na Cidade do Futebol, com uma sessão de treino matinal às ordens de Fernando Santos.

Na primeira conferência de imprensa desta etapa de preparação, o porta-voz da Equipa das Quinas foi Manuel Fernandes. Em conversa com os jornalistas, o centrocampista manifestou satisfação por estar entre os eleitos: "Não tinha a certeza que iria ser convocado. Quando saiu o meu nome, de uma forma foi um peso que saiu de cima. Foi uma alegria muito grande", assegurou.

O centrocampista disse ainda que se sente muito confortável no grupo: "Partilhei o balneário com quase todos os jogadores. Não me sinto um outsider. Mesmo quem não conhecia, estou a conhecer um pouco melhor. É como se estivesse em casa", acrescentou.

Manuel Fernandes, de 32 anos, realçou que as suas boas prestações nesta época foram fundamentais para a chamada: "Estar aqui acaba por ser um prémio da boa temporada que fiz. Acho que, de certa forma, se fez justiça. Não merecia estar no Euro2016, mas desta vez, tendo feito uma boa temporada, sabia que havia boas possibilidades de estar aqui", explicou.

Para finalizar, o médio que pertence aos quadros do Lokomotiv destacou a qualidade existente no meio-campo e apontou o que pode acrescentar à equipa: "Posso ocupar várias posições do meio campo e essa polivalência pode ser importante para a seleção", referiu.

 


;